Imagem: Protagonista de World Trigger, com cabelos brancos.

‘World Trigger’ passa novamente por curto hiato devido a saúde do autor

Série volta em fevereiro.

O Twitter da Jump SQ divulgou que World Trigger não estará na revista, mensal, em janeiro, devido à saúde do autor, Daisuke Ashihara. A série está prevista para voltar em fevereiro. A obra passou por hiatos em fevereiro, abril e outubro ao longo de 2020.

A série, iniciada em 2013 na Shonen Jump, passou alguns anos em hiato devido à saúde de Ashihara. Pouco depois do retorno, ela foi migrada para a Jump SQ, possivelmente para seguir em peridiocidade mais espaçada.


Fonte: Jump SQ


Em World Trigger a terra foi invadida por criaturas conhecidas como “Neighbors” e para combate-las foi criada a organização Border Defense Agency, que utiliza tecnologia alienígena. O protagonista Osamu Mikumo não é o melhor agente, mas se esforça e faz de tudo para defender o planeta terra. Porém, tudo muda quando Osamu conhece um Neighbor chamado Yuma, que lhe faz questionar tudo sobre essa batalha. Quem são os verdadeiros inimigos?

Criado por Daisuke AshiharaWorld Trigger é publicado pela Shonen Jump desde 8 de fevereiro de 2013. Em novembro de 2016 entrou em hiato por motivos de saúde do autor, mas retornou em 2018, migrando para a Jump Square (Jump SQ) pouco depois.

Ganhou uma adaptação em animê pelo estúdio Toei Animation com 73 episódios, indo foi ao ar de 5 de outubro de 2014 a 3 de abril de 2016. A direção foi de Mitsuru Hongo (roteirista do segundo filme de Crayon Shin-chan) e Kouji Ogawa. Uma nova temporada está em exibição pela Crunchyroll e a terceira entra no ar em outubro.