No fim da tarde desta terça-feira (28), a Funimation anunciou dublagens para 5 títulos de seu catálogo. Com versão legendada já disponível na plataforma, as dublagens serão adicionadas a partir de janeiro, sempre às quintas-feiras, como parte da iniciativa “Quintas de Dublagem”.

 

Confira as datas:

06 de janeiro

  • The Future Diary (Mirai Nikki)

13 de janeiro

20 de janeiro

  • Kono Oto Tomare!: Sounds of Life – 2ª temporada (a 1ª temporada já está disponível com dublagem na plataforma)

27 de janeiro

  • Soul Eater

Ainda não foram divulgados quais os estúdios responsáveis por cada dublagem, tampouco o elenco que está trabalhando em cada animê.

 

Conheça um pouco das séries:

Future Diary

O animê é baseado no mangá de Sakae Esuno, seriado de 2006 a 2010 na Shonen Ace, da Kadokawa, com 12 volumes compilados, lançados no Brasil pela Editora JBC em 2013. Entre 2008 e 2013, a obra ganhou 3 histórias extras pelo autor, compiladas nos mangás Mosaic (2008), Paradox (2010) e Redial (2013, brinde do DVD da animação). Os dois primeiros também foram lançados pela JBC, em 2014.

A animação foi ao ar no Japão de outubro de 2011 a abril de 2012, produzida pelo estúdio Asread. A direção é de Naoto Hosoda, com roteiro de Katsuhiko Takayama. A história aborda Yukiteru Amano, um estudante que escreve em um diário no celular. Um dia, no entanto, ele encontra seu diário já preenchido com acontecimentos do futuro, incluindo a previsão de sua própria morte! Sem saber, ele acabou entrando em um jogo de sobrevivência com mais 11 participantes, envolvendo outros “diários do futuro”. Será que ele sai vivo dessa?


Spicy and Wolf – 2ª temporada

Spice & Wolf (Ookami to Koushinryou) é uma série de light novels escrita por Isuna Hasekura, contando sobre o mercador andarilho Kraft Lawrence e a deusa-loba Horo (ou Holo), capaz de se transformar em uma garota de 15 anos. Ofuscada pelos novos métodos de colheita, Horo quer sair em uma aventura e eventualmente voltar para sua terra natal, Yoitsu. Após convencer Lawrence, eles partem em uma jornada juntos.

A obra é publicada desde 2006, com 23 volumes até o momento. Duas temporadas de um animê foram exibidas entre 2008 e 2009, com 24 episódios no total, sem contar os OVA. As duas estão na Funimation, mas a segunda só com a opção de idioma original (japonês) com legendas.

Um jogo VR saiu em setembro de 2019, com ajuda de uma campanha de financiamento coletivo, e há uma versão “normal” na Steam para quem não tem aparelho de realidade virtual. Um segundo jogo foi anunciado. Ambos são marketeados como “animações em VR”.

O animê é uma produção do estúdio Imagin. A dublagem da 1ª temporada ficou por conta do estúdio Atma, com direção de Bruna Nogueira.


Back Arrow – 1ª parte

O animê original do estúdio VOLN se passa na terra fictícia de Lingalind, cercada por uma grande muralha, que é reverenciada como se fosse uma divindade. Mas, um dia, um homem chamado Back Arrow aparece por lá. Sem memórias, ele diz vir “de fora da Muralha”… e tenta voltar lá para lembrar do passado.

Back Arrow é dirigido por Goro Taniguchi (Code Geass) e conta com roteiro de Kazuki Nakashima (Gurren Lagann, Kill la Kill). Toshiyuki Kanno é o responsável pela animação dos personagens desenhados por Shinobu Ohtaka (autora do mangá Magi: the labyrinth of magic).


Kono Oto Tomare!: Sounds of Life – 2ª temporada

https://www.youtube.com/watch?v=d2wWbwN-PQ4

Kono Oto Tomare! narra a procura do Clube de Koto por novos membros. O clube aceita qualquer um que esteja interessado na arte do koto, tradicional instrumento de cordas japonês. Só não se espera que um garoto delinquente e um prodígio acabem se unindo e, talvez, saindo-se bem nas competições.

O animê teve seus 13 episódios produzidos pelo estúdio Platinum Visium. O mangá que deu origem à adaptação animada é de autoria de Amyuu e ainda é inédito no Brasil — no Japão, a série está em andamento com 25 volumes.


Soul Eater

Soul Eater é um mangá de Atsushi Okubo, publicado originalmente na Shonen Gangan, da Square Enix, de 2004 a 2013, rendendo 25 tomos – a Editora JBC trouxe a série ao Brasil. Uma animação foi produzida pelo estúdio Bones, contendo 51 episódios ao total, exibidos de abril de 2008 a março de 2009 no Japão. A direção foi de Takuya Igarashi, com roteiro de Akatsuki Yamatoya.

A trama se passa em Nevada, nos EUA, onde há um escola chamada Shibusen, criada para eliminar seres que se alimentam das almas humanas para conseguir mais poder, chamados Ovos de Kishin. Além deles, as bruxas também atormentam a humanidade.

O mangá ganhará uma nova publicação no Brasil em 2022, em edição de colecionador — a chamada Perfect Edition.


Fonte: Funimation.