Imagem: Pôster de 'Ultraman Ginga S'.

Ultraman Ginga S: Filme da série de TV estreia no canal da Tsuburaya no YouTube

Confira a reunião de 10 Guerreiros Ultra neste fim de ano!

O canal oficial da Tsuburaya adicionou na manhã desta terça (28) o média-metragem Ultraman Ginga S – O Filme – Confronto! Os 10 Guerreiros Ultra (2015). O vídeo está disponível com legendas em inglês – com tradução automática para português nas configurações do YouTube. Assista:

Ultraman Ginga S – O Filme – Confronto! Os 10 Guerreiros Ultra (Ultraman Ginga S The Movie: Showdown! The 10 Ultra Warriors! [劇場版 ウルトラマンギンガS 決戦!ウルトラ10勇士!])

Exibido no Japão em: 14 de março de 2015
Duração: 63 minutos
Dirigido por: Koichi Sakamoto
Escrito por: Yuji Kobayashi e Takao Nakano
Produção: Tsuburaya Productions

Arisa Komiya como Arena | Foto: Divulgação/Tsuburaya

Após o final da série Ultraman Ginga S, a paz da humanidade volta a ser ameaçada com a chegada de um novo inimigo. Musashi Haruno, o hospedeiro de Ultraman Cosmos, avisa à equipe anti-monstros UPG (Ultra Party Guardians) que os Guerreiros Ultra estão aprisionados em uma fortaleza do mal, por uma guerreira chamada Arena e o demônio espacial Etelgar.

Dirigido pelo renomado Koichi Sakamoto, Ultraman Ginga S – O Filme – Confronto! Os 10 Guerreiros Ultra é a primeira da Nova Geração da franquia para o cinema e conta com a reunião dos heróis Ultraman Ginga, Ultraman Victory, Ultraman Cosmos, Ultraman Zero, Ultraman Tiga, Ultraman Dyna, Ultraman Gaia, Ultraman Nexus, Ultraman Max e Ultraman Mebius.

Participação especial da atriz e dubladora Arisa Komiya, a Yoko Usami/Yellow Buster na série tokusatsu Tokumei Sentai Go-Busters e Dia Kurosawa no animê Love Live! Sunshine!!, como a vilã Arena.

Atualmente no Brasil, o filme está disponível para os assinantes da plataforma de streaming Looke, além de estar disponível para compra e aluguel no Google Play e no iTunes.


Fonte: Tsuburaya


Ultra Channel

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Confira a programação do canal da Tsuburaya (pelo horário de Brasília):

Segundas

Quartas

  • 6h – Ultra Channel Selection (seleção de episódios das séries Ultra; Ultraman 55th Anniversary)*

Quintas

Sextas

Domingos

*Episódios disponíveis por duas semanas.

Ultraman

Foto: Divulgação/Tsuburaya

Ultraman foi criado em 1966 pela equipe de Eiji Tsuburaya, um dos nomes mais importantes do cinema de efeitos especiais no Japão. A série rendeu 39 episódios e seu sucesso ajudou não só a ditar o estilo dos programas de heróis orientais, mas a também criar uma das franquias mais longevas e rentáveis do gênero.

Na história da série original, Ultraman é um ser vindo da Nebulosa M78, que acaba chegando à Terra enquanto estava à caça de um monstro. Durante sua missão, ele acaba sem querer tirando a vida de Hayata, um membro da Patrulha Científica (ou SIA), que combate ameaças alienígenas. Pra remediar a situação, Ultraman revive Hayata como seu hospedeiro, passando a defender nosso planeta enfrentando monstros que causam destruição.

Ultraman foi exibido no Brasil entre o fim dos anos 1960 e meados dos anos 1980 pela TV BandeirantesTV Tupi, TV Record e TVS/SBT, retornando com uma nova dublagem nos anos 1990 pela Rede Manchete, reprisada na CNT e Cine House. Essa versão redublada, distribuída pela Sato Company, chegou a ser lançada também em uma coleção de fitas VHS. Outras exibições posteriores e lançamentos em DVD levantaram suspeitas de ilegalidade.

Após Ultraman, seguiu-se uma franquia de séries que dura até hoje (com algumas pausas). Pela televisão, o Brasil acompanhou Ultra SevenO Regresso de Ultraman Ultraman Tiga. Via streaming, a Netflix chegou a exibir Ultraseven X, enquanto a Crunchyroll exibiu Ultraman MaxUltraman LeoUltraman 80Ultraman GaiaUltraman NexusUltraman MebiusUltraman XUltraman Orb Ultraman Geed. Além das séries, vários filmes foram lançados no mercado de home-video e serviços on-demand.