Foi divulgado que a adaptação em mangá de Bakemonogatari, produzida por Oh! Great (ou Ogure Ito), entra no arco final agora em 2022. Não há previsão de quando a obra será finalizada, no entanto – ela está no “clímax” desde 2019.

O quadrinho adapta a novel homônima de Nisio Isin (ou Nishio Ishin, mais comumente estilizado NisiOisin). O mangá é seriado na Shonen Magazine (editora Kodansha) desde 2018, com 15 volumes até o momento, e mais de 2,4 milhões de cópias.

Monogatari é uma série de light novels com roteiro de Nisio e ilustrações de Vofan. Primeiramente, Isin publicou histórias curtas na revista Mephisto, compiladas no livro Bakemonogatari em 2006. De lá para cá, mais 24 volumes foram lançados.

A série gira em torno de Koyomi Araragi, um estudante do ensino médio que se tornou um vampiro, envolvendo seres sobrenaturais e fenômenos paranormais. O estúdio SHAFT fez diversas adaptações em animê da franquia, e uma boa parte está disponível na Crunchyroll e/ou na Funimation. Confira tudo que está disponível no Brasil e a ordem para assistir aqui.

No Brasil, o mangá é publicado pela Panini. As novels são inéditas no país.


Fonte: ANN