Segundo o Eiga.com, Evangelion: A Esperança (Shin Evangelion Gekijouban/Evangelion 3.0+1.0: Thrice Upon a Time) é a maior bilheteria no Japão em 2021, ao menos até agora (pois Jujutsu Kaisen 0 começou muito bem e pode ainda ultrapassar alguns dos melhores posicionados).

Confira o top 10 dos filmes domésticos:

  1. Evangelion: A Esperança (10,28 bilhões de ienes);
  2. Detective Conan: The Scarlet Bullet (7,6 bilhões);
  3. BELLE (6,5 bilhões);
  4. Tokyo Revengers live-action (4,4 bilhões);
  5. Samurai X: O Final (4,3 bilhões);
  6. Shinkaishaku Sangokushi (4 bilhões);
  7. ARASHI Anniversary Tour “Record of Memories” (4 bilhões);
  8. Hanataba Mitaina Koi wo Shita (3,8 bilhões);
  9. Masquerade Night (3,7 bilhões);
  10. My Hero Academia: Missão Mundial dos Heróis (3,3 bilhões).

O quadro geral não é muito diferente, o filme estrangeiro com maior bilheteria foi F9: The Fast Saga, com 3,6 bilhões, então na frente de My Hero Academia.

O último filme de Rebuild of Evangelion foi maior bilheteria de uma produção de Anno. Logo na estreia, vendeu meio milhão de ingressos, acumulando 3 bilhões de ienes na primeira semana. A tetralogia começou em 2007. O primeiro filme é quase idêntico à série original, mas, a partir do segundo, lançado em 2009, a história começa a mudar.

Os dois primeiros vieram para o Brasil em home-vídeo pela Paris Filmes. Os terceiro (2012) e quarto (2021) são inéditos por aqui. O último, o mais longo de todos, estreou no Japão em 8 de março, após uma odisséia de atrasos. Todos estão no Prime Vídeo.

BELLE está com estreia prevista nos cinemas brasileiros em janeiro, mas teve exibições no Festival do Rio. O filme está concorrendo em 5 categorias do Annie Awards, e foi pré-indicado ao Oscar. O 3º filme de My Hero Academia também estreia em janeiro, logo no começo do mês. Samurai X: O Final está na Netflix.

[jw]https://www.justwatch.com/br/filme/evangelho-3-0-1-0-tres-vezes[/jw]


Fonte: ANN


O JBox possui parcerias comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos produto integrados ao site mas produzidos por terceiros.