No mês de janeiro, o jogo Persona 5 Strikers poderá ser baixado gratuitamente no PlayStation 4 por assinantes da PlayStation Plus. Os outros jogos chegando ao serviço em janeiro são Deep Rock Galactic e DIRT 5, ambos para PS4 e PS5.

Strikers é um spin-off de PERSONA 5 lançado no Japão em fevereiro de 2020 e se passa alguns meses depois dos eventos do jogo original. A versão localizada em inglês saiu apenas neste ano.

Os protagonistas estão aproveitando as férias quando acabam em uma outra confusão envolvendo o Metaverso, relacionada com incidentes misteriosos ocorrendo no Japão. Há personagens novos, como Sophia e Zenkichi Hasegawa.

Persona 5 saiu em 2016, contando a história de um estudante secundarista – cujo nome é dado pelo jogador – injustamente condenado por agredir uma mulher. Ele fica em liberdade condicional em Tóquio e acaba conhecendo o Metaverso, uma realidade paralela construída pelos desejos humanos.

Nessa realidade, ele é capaz de invocar seres chamados Personas, também relacionados com a “psiquê” humana. Junto com alguns colegas, o jovem forma um grupo com o objetivo de investigar diversos estranhos casos, e começa a entender melhor também sua relação com o Metaverso.

A obra inspirou uma animação pelo estúdio CloverWorks, disponível na Funimation e na Crunchyroll.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/persona5-the-animation[/jw]


Fonte: Gematsu


O JBox possui parcerias comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Shin Megami Tensei

Imagem: Logo de SMT.

Shin Megami Tensei (SMT), conhecida no Japão como Megami Tensei, é uma franquia de jogos desenvolvida pela ATLUS. O primeiro jogo, Digital Devil Story: Megami Tensei, saiu em 1987 e nunca teve versão localizada em inglês. Tanto esse game quanto sua continuação, Digital Devil Story: Megami Tensei, foram publicados pela então Namco para o Famicom.

O nome localizado da franquia vem do terceiro jogo da série, Shin Megami Tensei, lançado em 1992 para o Super Famicom e traduzido pela primeira vez em inglês apenas em 2014, com um port para iOS. A partir daí, todos os jogos novos saíram com o título Shin Megami Tensei.

Assim como Final Fantasy, as histórias de SMT geralmente não se relacionam, fazendo parte da franquia por questões temáticas e presença de certos elementos, como a habilidade de recrutar demônios nas batalhas. São comuns os temas maduros e uso de simbologia cristã.

A franquia talvez seja mais conhecida por essas bandas pelo spin-off Persona (chamado Shin Megami Tensei: Persona nas localizações americanas mais antigas). Além desse, há outros spin-offs, como Devil Summoner e Raidou Kuzunoha.