Além de Cowboy Bebop: O Filme, a HBO Max também anunciou a estreia de mais dois filmes tanto de Detective Conan quanto de Doraemon:

  • Detective Conan: Dimensional Sniper;
  • Detective Conan: The Fist of Blue Sapphire;
  • Doraemon: Nobita’s New Great Adventures into the Underworld;
  • Doraemon: In Nobita’s and the Steel Troops: The New Age.

Dimensional Sniper (Meitantei Conan: Ijigen no Sniper) é um filme de 2014, sendo o 18º longa de Conan. Um homem é repentinamente atingido por um sniper, que foge. Posteriormente, Conan descobre que o atirador é um ex-militar já investigado por outro assasinato. O FBI está no caso e acredita que ele quer matar mais 3 pessoas… e no final, vai sobrar pro Conan apreender o suspeito.

Blue Sapphire (Meitantei Conan: Konjou no Fist), o 23º filme da série, saiu em 2019, sendo a maior bilheteria da franquia até o momento. A trama traz a exposição em Singapura de uma valiosa safira azul – e lá um assassinato ocorre. Acidentalmente, Conan está pelo local e vai acabar no meio da confusão.

Adventures into the Underworld (Nobita no Shin Makai Daibouken – 7-nin no Mahoutsukai) é o 27º filme de Doraemon, lançado em 2007. Na trama, Nobita deseja um mundo onde pode-se usar magia, e isso ocorre: o mundo se torna um lugar mágico… e, aparentemente, apenas Nobita não consegue utilizar magia. Um perigo se aproxima da Terra, o Rei do Submundo, e caberá aos nosso heróis derrotá-lo.

Steel Troops: New Age (Nobita to Tetsujin Heidan ~Habatake Tenshi Tachi~) saiu em 2011, sendo o 31º filme de Doraemon. Esse é um remake do filme de 1986, o 7º da franquia, Nobita and the Steel Troops. Nobita encontra peças de um robô, e ao reuní-las e montá-las, ele completa o robô gigante Zanda Claus. Ele é uma arma para lutar contra a Armada Robô, que está prestes a atacar a Terra.

O streaming já conta com Lupin III Vs. Detetive Conan: O Filme, Detetive Conan: O Caso Zero, Doraemon: Nobita e a Lenda das Sereias e Doraemon: Nobita e a Ilha dos Milagres.


Sobre Detective Conan

Imagem: Conan e outros personagens no mangá.

Detective Conan é um mangá de Gosho Aoyama publicado desde 1994 na revista Shounen Sunday (editora Shogakukan), com 99 volumes encadernados até o momento e ainda inédito no país. Na história acompanhamos os casos investigados por Shinichi Kudou, um detetive que usa suas grandes habilidades de observação e pensamento crítico para desvendar mistérios, sempre deixando a polícia intrigada.

A aparência de Shinichi lembra a de uma criança porque numa de suas investigações, ele foi forçado a tomar uma pílula que o mataria, porém, ao invés do veneno, a pílula continha uma poção que transformaria seu corpo. Para não descobrirem que sobreviveu, Shinichi se nomeia “Conan Edogawa” e continua a investigar mistérios e assassinatos, além de ir atrás da organização que quase o matou, para recuperar seu corpo.

Em 1996 estreou no Japão o animê produzido pelo estúdio TMS, que vai ao ar até hoje com mais de 1000 episódios. Por décadas ficou inédito aqui no país, até que em 2021 alguns episódios ficaram disponíveis, apenas com legendas, na Crunchyroll.

Porém, este não foi o primeiro contato que o publico brasileiro teve com a série. Anualmente, um novo longa é lançado e o primeiro filme derivado chegou a ser lançado em DVD pela Flashstar em 2008, enquanto o 18º filme chegou diretamente no streaming em 2016. Um outro longa, crossover com Lupin III, também chegou por aqui dublado em serviços on demand, com exibição também pelo Cinemax. Atualmente, está disponível no catálogo do HBO Max.


Sobre Doraemon

Criado em 1970 pela dupla Fujiko Fujio na forma de mangá, Doraemon gira em torno de um gatinho robô enviado do futuro para ajudar o garoto Nobita, que sofre os problemas de sua idade na escola, de bullying a notas baixas. Doraemon é capaz de retirar inúmeros tipos de objetos de dentro de um compartimento em sua barriga, o que usará para resolver os problemas de seu companheiro humano.

Com base nos quadrinhos, a primeira série animada surgiu no Japão em 1973. Ganhou um reboot em 1979, que teve alguns episódios exibidos no Brasil nos anos 1990 pela extinta Rede Manchete – e que durou até 2005 (com 1787 episódios!). No mesmo ano de 2005 estreou a série que está no ar até hoje na TV japonesa, passando a marca dos 680 episódios. Um pacote de capítulos produzidos em 2007 chegou por aqui em 2014 na Netflix, com distribuição da Sato Company (que já não trabalha mais com a série). Em janeiro de 2019, foi exibido pela Band como parte do Verão Animado.

Stand by Me Doraemon e Stand By Me Doraemon 2, filmes especiais do personagem em computação gráfica, chegaram ao Brasil na véspera do Natal de 2021 pela Netflix.