Imagem: Pôster promocional de 'Dino Fúria'.

‘Power Rangers: Dino Fúria’ chega ao catálogo da Netflix

Atual temporada é a primeira totalmente supervisionada pela Hasbro.

A primeira temporada de Power Rangers: Dino Fúria (Power Rangers Dino Fury) já está disponível na Netflix desde a 0h deste sábado (1º), com todos os 22 episódios da primeira temporada, incluindo os especiais de Halloween e Natal. Como é tradição, a plataforma de streaming sempre adiciona uma temporada vigente da franquia no dia de Ano Novo. A série, que é uma adaptação de Kishiryu Sentai Ryusoulger (série Super Sentai de 2019) inclui áudio original e dublado em português (pelo estúdio Dubbing Company, de Campinas-SP).

Imagem: Tela de 'Dino Fury' na Netflix.
Clique na imagem para acessar a série. | Foto: Reprodução/Netflix

Sinopse:

65 milhões de anos atrás uma antiga força trouxe o poder da Rede de Morfagem para a Terra. Agora as forças do mal chegaram para reivindicar este poder. E um grupo de heróis precisa se erguer para enfrentar esse desafio. Revestidos com a energia da Rede de Morfagem com o poder pré-histórico de Dino Fury eles terão novas armas, Zords e Megazords. Na tradição dos times de dinossauro, vem uma nova equipe! Power Rangers Dino Fury!

Atualmente, a primeira temporada está em exibição na TV Cultura, de segunda a sexta, a partir das 17h30. E também no canal pago Cartoon Network, indo ao ar nas manhãs de sexta a partir das 7h25. Reprises aos sábados, às 9h da manhã.


Casa nova em 2022

A partir deste ano, inicia-se uma nova era de lançamentos de Power Rangers via streaming com o selo de exclusividade da Netflix. Além da segunda temporada de Dino Fúria, novas produções originais como séries, filmes e animações farão parte da plataforma.

A Nicklelodeon americana exibiu várias temporadas de Power Rangers nos últimos dez anos, tendo as crianças como seu principal público-alvo. A despedida dos heróis multicoloridos da TV americana aconteceu em 18 de dezembro de 2021, com a exibição do episódio de Natal de Power Rangers: Dino Fúria (saiba mais aqui).

A parceria entre Hasbro e Netflix pretende criar produções voltadas também para outras faixas etárias. Em tempo, ainda não se sabe se a mesma exclusividade da próxima temporada de Dino Fúria englobará outros países.


Fonte: Netflix


Power Rangers

Foto: Divulgação/Hasbro

Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, na Nickelodeon, nos extintos canais Fox Kids, Jetix e Loading e atualmente na TV Cultura e no canal pago Cartoon Network.