Tomo Takeuchi, a autora de Bem-vindo ao Baile (Ballroom e Youkoso, ou Welcome to the Ballroom) informou que o mangá ficará hiato por um ou dois meses (ele é seriado mensalmente) pois ela começou a se sentir mal em dezembro e ainda não se recuperou totalmente.

“Comecei a me sentir mal nos primeiros dias do mês, e ainda não me recuperei. A publicação ficará suspensa por um ou dois meses, agradeço a compreensão. Peço desculpas aos leitores que aguardam ansiosamente todos os meses.” (tradução nossa).

A série passou por um hiato em outubro e novembro, não pela saúde da autora, mas por uma mudança no sistema de seriação, que passou para o ambiente digital.

O mangá ficou em hiato de 2017 a 2019, devido a problemas de saúde de Takeuchi. Após o retorno, a série precisou entrar em hiato no começo do ano, ainda devido à condição da autora, voltando em julho. Em outubro do ano passado, veio outro curto hiato.

A história começou a ser publicada em novembro de 2011 na revista Shonen Magazine da editora Kodansha, reunindo até o momento 11 volumes encadernados. O mangá é inédito oficialmente por aqui.

Em 2017, o estúdio Production I.G produziu uma série animada, finalizada em 24 episódios, disponível no Brasil pelo Prime Video, sob o título Bem-vindo ao Baile. A história aborda Tatara, um estudante secundarista que encontra na dança uma nova jornada.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/borurumuheyoukoso[/jw]


Fonte: ANN


O JBox participa de parcerias comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.