A atriz e cantora Shoko Nakagawa comentou no Twitter estar hospitalizada após um episódio de anafilaxia (uma reação alérgica grave, possivelmente fatal), junto com queda na função hepática. A causa parece ter sido um medicamento para dor e febre – no Japão, mais comumente se usa paracetamol e ibuprofeno para esses casos (mas remédios com hidrocodona e ácido tranexâmico também são relativamente conhecidos).

“Com a garganta inchada e doendo, e coceira por todo o meu corpo, vim para o hospital e fui internada hoje por causa de anafilaxia, e queda na função hepática? É Ano Novo 😭 Já comecei internada 😭

Com a garganta inflamada e dolorida, ontem não consegui fazer anúncios.

Estou me recuperando lentamente.

Se cuidem e descansem para não ficarem exaustos e sobrecarregados. 😿”

Depois ela revelou ter tido alta:

“Tive alta, o teste para corona deu negativo. Parece que tomei muitas doses de remédio [ou remédios] para lidar com febre, dor, fadiga e tensão causada por estresse e tive anafilaxia. Foi assustador. Tomarei cuidado e ficarei descansando em casa nesse começo de ano. Me desculpem pela preocupação e por deixar de responder no LINE.”

Nakagawa tem um extenso portifólio no mundo dos animês, sendo uma voz recorrente em diversos personagens de filmes de Pokémon, Diana em Sailor Moon Crystal, Saori Kido/Atena em CDZ: Ômega, além de ter interpretado temas de séries como Fullmetal Alchemist: Brotherhood, Gurren Lagan, Yamato 2199 e Pokémon D&P/XY/S&M, entre outros.

Deixamos aqui votos para sua recuperação.