Imagem mostra Goku na forma de Super Sayajin Deus

‘Dragon Ball Super’ estreia no Warner Channel

Reprises das aventuras mais recentes de Goku chegam para ocupar lacunas da grade do canal pago em dois horários.

Começou hoje (3) a exibição de Dragon Ball Super pelo Warner Channel, substituindo a série Dragon Ball Z Kai. São dois horários: pela manhã, às 8h43 e à tarde (reprise), às 15h45, sempre com dois episódios.

Porém, o início varia (para minutos mais cedo ou mais tarde) a cada dia. Na terça, por exemplo, a faixa da tarde aparece programada para 15h54, já na quarta é 16h05, e assim por diante (o espectador precisa consultar o horário diariamente se quiser não perder…).

Para essa semana, o esperado é o seguinte:

Manhã

  • Segunda: 8h43
  • Terça: 8h59
  • Quarta: 09h07
  • Quinta: 08h22
  • Sexta: 08h24

Tarde

  • Segunda: 15h45
  • Terça: 15h54
  • Quarta: 16h05
  • Quinta: 15h21
  • Sexta: 15h26

 

Com certo “esvaziamento” da grade para fortalecer o streaming do HBO Max, há uma expectativa que outras animações japonesas cheguem para suprir o espaço do canal de TV. Algo da franquia Naruto deve chegar à grade ainda este ano (podendo ser tanto a série “clássica” quanto Naruto Shippuden, ou mesmo Boruto).

Dragon Ball Super, em sua versão dublada, chegou em 2017 pelo Cartoon Network, emissora pertencente ao mesmo grupo do Warner Channel. Atualmente, vai ao ar também em TV aberta nas madrugadas da Band, dentro do programa Mais Geek, e em algumas cidades aos sábados e domingos de manhã, dentro do Band Kids. Legendados, todos os episódios seguem disponíveis via streaming pela Crunchyroll — que exibiu o animê simultaneamente com o Japão.


Fonte: Programação


Imagem: Goku se defendendo em batalha de 'Super'.

A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.

A versão dublada da série foi exibida no Brasil pelo Cartoon Network a partir de 2017, quando chegou a ser líder de audiência na TV paga. Mais tarde, voltou ao ar pelo bloco Toonami, sendo transmitida de segunda a sexta, à meia-noite. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português pela Crunchyroll. Em TV aberta, é exibido pela Band dentro do Mais Geek e do Band Kids, desde o último trimestre de 2021.

Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini e segue em desenvolvimento no Japão.

Publicidade
close