A primeira temporada de Power Rangers: Morfagem Feroz (Power Rangers Beast Morphers) poderá deixar a Netflix no dia 1º de fevereiro (exatamente um ano após a saída de outras temporadas da franquia), devido ao vencimento da licença. É o que informa o Filmes-Netflix, um antigo blog não oficial que divulga periodicamente listas atualizadas de vídeos a expirar no catálogo da plataforma de streaming (a mais recente é desta segunda, 3).

É possível que aconteça uma renovação, antes ou após essa data, o que é comum com alguns títulos que passam (ou já passaram) pela Netflix, dependendo de fatores como audiência, popularidade e acordo entre a plataforma e cada distribuidora.

A Netflix lançou primeira temporada de Power Rangers: Morfagem Feroz em 1º de janeiro de 2020, com todos os 22 episódios, incluindo os especiais de Halloween e Natal. A segunda temporada, lançada pela plataforma em janeiro de 2021, deverá ficar por mais algum tempo.

Marcando o início da era HasbroMorfagem Feroz é uma adaptação de Tokumei Sentai Go-Busters, série Super Sentai de 2012, que originalmente foi planejada pela antiga Saban para a americanização. Porém, à época foi descartada por ter poucas cenas japonesas aproveitáveis para a adaptação, segundo julgamento da produção. Em 2018, já com a franquia em transição da Saban para a Hasbro, o anúncio pegou todos os fãs de surpresa.

A série se passa num futuro onde Evox, um terrível vírus de computador, toma o controle da Rede de Morfagem. Para enfrentá-lo, um trio de Rangers da organização Grid Battleforce entram em ação para salvar o multiverso da mitologia de Power Rangers.

A primeira temporada de Power Rangers: Morfagem Feroz estreou no Brasil pelo canal pago Cartoon Network em julho de 2019. Entre 2020 e 2021, foi exibida na TV aberta pelo extinto canal Loading.

Leia aqui nossa resenha sobre a primeira temporada de Power Rangers: Morfagem Feroz.


Fonte: Blog Fimes-Netflix


Power Rangers

Foto: Divulgação/Hasbro

Power Rangers é uma adaptação norte-americana da franquia Super Sentai, conhecida pelo público brasileiro através das séries Changeman (1985), Flashman (1986), Goggle Five (1982) e Maskman (1987). Criada pelo empresário Haim Saban, a série foi ao ar pela primeira vez nos EUA em 28 de agosto de 1993 com o título Mighty Morphin Power Rangers e logo se tornou uma febre mundial. A primeira temporada apresenta os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly, que foram escolhidos por Zordon para lutar contra Rita Repulsa e seus capangas. Mais tarde aparece Tommy, o Ranger Verde, como vilão e posteriormente aliado do quinteto, mantendo destaque e admiração dos fãs até os dias de hoje.

A série sofreu mudanças de elenco, surgiram novos inimigos na trama, visuais diferentes para cada temporada e com o tempo foi se consolidando como uma franquia de super-heróis na TV americana. A marca Power Rangers foi inicialmente administrada pela antiga Saban Entertainment, depois foi transferida para a Disney em 2002, foi readquirida por Haim Saban em 2010 e finalmente vendida para a Hasbro (a mesma produtora de Transformers) em 2018. Os heróis multicoloridos não ficaram restritos à TV e atualmente mantêm expansão no cinema, no RPG e principalmente nos quadrinhos da editora BOOM! Studios.

No Brasil, Power Rangers estreou em 17 de outubro de 1994 no canal pago Fox e mais tarde em 2 de janeiro de 1995 como atração do extinto programa infantil TV Colosso, na Rede Globo, onde garantiu sucesso. Várias temporadas foram exibidas na Band, na Nickelodeon, nos extintos canais Fox Kids, Jetix e Loading e atualmente na TV Cultura e no canal pago Cartoon Network.