Depois de 15 anos em publicação, o mangá Space Brothers (Uchuu Kyoudai), de Chuuya Koyama, deve estar prestes a entrar em seu último arco. Quem contou a novidade para os fãs da série foi o próprio autor, através de seu Twitter, numa mensagem de ano novo, no dia 1 de janeiro.

Além da mensagem de Koyama, o confiável perfil Manga Mogura confirmou que o mangá dará início ao arco derradeiro nas próximas edições da revista Morning, da Kodansha.

Em dezembro de 2017, o autor já havia revelado que a obra estava entrando em seu “último impulso”, mas que isso não significava que o fim era eminente. Dessa vez, aparentemente, a história é outra e o final parece próximo.

Inédito no Brasil, Space Brothers é lançado no Japão desde 2007 e já possui 40 volumes encadernados. O mais recente exemplar foi publicado em setembro do ano passado.

A série tem uma sólida base de fãs e viveu seu auge de popularidade entre os anos de 2012 e 2014, quando esteve no ar a sua adaptação em animê. Os 99 episódios da animação produzida pelo A-1 Pictures, disponível com legendas em português na Crunchyroll, cobrem os eventos dos 19 primeiros volumes do mangá.

A história acompanha a vida dos irmãos Muta e Hibito, que aspiram ser astronautas. Infelizmente, apenas Hibito – o irmão mais novo – consegue realizar tal objetivo, mas após perder o cargo na empresa onde trabalha, Muta decide dar mais uma chance a si mesmo e parte em buscar de realizar seu grande sonho.


Fonte: ANN (1) e (2), perfil do autor no Twitter e Manga Mogura.