O mangaká Ken Akamatsu informou que UQ Holder! Magister Negi Magi! 2 será encerrado na edição da Bessatsu Shonen Magazine (editora Kodansha) prevista para 9 de fevereiro – em maio, foi divulgado que a série estava se encerrando. Akamatsu recentemente anunciou seu interesse de entrar para a política, possivelmente concorrendo já neste ano a um cargo pelo pelo Partido Liberal Democrata (LDP, Jiminto).

A história se passa num mundo habitado pela magia e tem como personagem principal o garoto órfão Touta, que reside numa zona distante das grandes capitais e possui uma vida pacata, sem muitas agitações. No entanto, tudo muda após a ocorrência de eventos inesperados e a aparição de uma professora de magia. A obra é seriada desde 2013, com 27 volumes até o momento.

No Brasil, a JBC é quem detém os direitos do mangá. Acostumada a trabalhar com várias obras de um mesmo autor, a editora é a casa de Ken Akamatsu no Brasil, tendo publicado, além de UQ Holder!, as obras mais conhecidas do autor: Love Hina Negima.

A série insírou um OVA de 3 episódios entre 2017 e 2018 e um animê para TV que foi ao ar de outubro a dezembro de 2017, com 12 episódios, disponível no Hidive com legendas em português.


Fonte: ANN


O JBox possui parcerias comerciais com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos produto integrados ao site mas produzidos por terceiros.