Shadows House anunciou hoje (05) que a segunda temporada da série está com estreia prevista para julho de 2022. O mangá volta hoje de um hiato programado com publicação às 12h na Young Jump (quando vira dia 6 no fuso do Japão).

Confira um novo pôster divulgado:

Imagem: Pôster da segunda temporada com personagem desconhecido, Kate e Emilico.

Divulgação.

O mangá da dupla So-ma-to, em andamento desde 2018, possui 9 volumes compilados – eles são coloridos embora a seriação na revista impressa seja em preto e branco (na versão digital, dá para ler colorido). A história aborda Emilico, uma “boneca viva” (supostamente uma boneca criada para funcionar como um humano), a empregada pessoal da nobre Kate Shadow.

A família Shadow tem uma peculiaridade: eles não têm rostos. Por isso, o nome da série faz um trocadilho com Casa das Sombras e Casa dos Shadow. Cada membro ganha sua própria boneca (ou boneco) ao virar adulto, que lhe serve também como rosto (pois a falta de rostos torna as expressões faciais indistinguíveis).

Durante a trama, acompanhamos Emilico conhecer melhor seu trabalho, sua misteriosa patroa e a mansão Shadow, com estranhas rotinas e eventos.

A animação do estúdio CloverWorks foi exibida de abril a junho de 2021, e veio para cá simultaneamente pela Funimation, ficando com 13 episódios – agora com dublagem. Leia nossa crítica aqui.

Imagem: Tela de 'Shadows House' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página da série na Funimation. | Reprodução: Funimation.


Fonte: Shadows House


Nota: O JBox possui parcerias comerciais com a Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.