Morre Strong Kobayashi, o vilão Monster em ‘Bioman’, aos 81 anos

Além de atuar em séries tokusatsu, o veterano também era o ás da luta livre internacional.

O ator e lutador de luta livre Shozo Kobayashi, mais conhecido como Strong Kobayashi, morreu na última sexta (31 de dezembro). A causa da morte não foi divulgada e a nota de falecimento foi publicada pela imprensa japonesa nesta quinta (6).

Kobayashi como O Mascarado Tarô | Foto: Divulgação

Kobayashi iniciou sua carreira em 1966 e fez sua estreia nos ringues no ano seguinte, inicialmente como Fukumen Tarō (algo como “O Mascarado Tarô”). Somente em 1968 que ele revelou sua verdadeira identidade e se tornou um ás da luta livre internacional. Kobayashi é famoso no Japão por enfrentar o campeão Antonio Inoki em 19 de março de 1974.

Kobayashi se aposentou da luta livre no início da década de 1980, quando entrou para o entretenimento e adotou o nome artístico Strong Kongo. Em 1983, ele esteve no elenco do filme live action de Igano Kabamaru, contracenando com Hikaru Kurosaki, o astro principal de Jaspion.

Monster, vilão da série Bioman, foi o maior papel de Kobayashi no gênero tokusatsu | Foto: Reprodução/Toei

Em 1º de outubro do mesmo ano, Kobayashi apareceu no episódio 35 de Kagaku Sentai Dynaman como Gon. Em 1984, o ex-lutador deixou sua marca no gênero tokusatsu ao interpretar o vilão Monster, um dos três generais androides do Novo Império Gear em Choudenshi Bioman.

Vale citar que ele também aparece no episódio 7 de Jaspion como um dos lutadores da caverna do monstro Mongorila. Após se aposentar do meio artístico, Kobayashi sofreu uma lesão grave na medula espinhal e ficou acamado por vários anos.

Deixamos aqui nossos sentimentos.


Fonte: Yahoo! News Japan

Publicidade
close