Imagem: Mameda e Bunko.

My Master Has No Tail: Animê de rakugo estreia em 2022

História traz duas criaturas sobrenaturais disfarçadas de humanas fazendo apresentações de teatro rakugo!

O site oficial de My Master Has No Tail (Uchi no Shishou wa Shippo ga Nai) revelou planos de exibição para 2022, sem mais detalhes.

Confira um pôster divulgado:

Imagem: Bunko e Mameda em cartaz promocional.
Divulgação: LIDEN FILMS.

A animação está sendo produzida pelo estúdio LIDEN FILMS, com direção de Hideyo Yamamoto (Prince of Tennis II), e roteiro por Touko Machida (Lucky Star), junto com Kei Shimobayashi, Aya Satsuki, and Yuho Togashi.

A trama se passa na era Taisho (1912-1926), trazendo Mameda (M.A.O), uma garota-tanuki com poderes de transformação que sonha em ser humana. Ela toma a forma de uma garota e vai para Osaka, mas é logo descoberta e rejeitada por diversos humanos. Acontece que uma dessas é também uma criatura sobrenatural que assumiu a forma de uma artista de rakugo, Bunko (Hibiku Yamamura).

A obra adapta o mangá de TNSK, seriado na Good! Afternoon, da editora Kodansha desde 2019, com 6 volumes compilados até o momento.

Rakugo é um tipo de teatro japonês no qual um apresentador se senta em frente à plateia, com poucos materiais, e conta uma história (cômica ou dramática), interpretando todos os personagens (e diferenciando-os apenas pelo tom de voz e movimentos com braços e cabeça). Por vezes é comparado ao gênero vaudeville, criado na França. Uma outra série que aborda esse tipo de teatro é Showa Genroku Rakugo Shinjuu, disponível na Crunchyroll.


Fonte: ANN

Publicidade
close