A ININ Games anunciou hoje (07) que Clockwork Aquario será lançado para Xbox (presumimos que ONE e Series X|S, mas o release não deixa claro) e Steam em torno do meio do ano, durante nosso inverno (verão no hemisfério norte). A data exata ainda não foi divulgada.

Este foi o último arcade desenvolvido pela Westone Bit, conhecida por Wonder Boy e Monster World, e seria lançado no Japão em 1993, mas o mercado de arcades na época estava se voltando para jogos 3D e jogos de luta, então um arcade 2D de plataforma no “estilo Mario” como esse não era mais comercialmente atrativo para os fliperamas, e Clockwork Aquario nunca viu a luz do dia, sendo considerado um “jogo perdido” nos últimos 27 anos.

O game saiu para Nintendo Switch e PlayStation 4 em 30 de novembro de 2021 na Europa, e chegou por aqui em 14 de dezembro nas mesmas plataformas. Com esse lançamento, ele superou Duke Nukem Forever e entrou no Guinness como o jogo que levou o maior tempo entre o começo do desenvolvimento e o lançamento. Confira nossa resenha aqui.

Assim, esse lançamento é de grande significado para os fãs da desenvolvedora. Ryuichi Nishizawa, o criador de Wonder Boy, foi o designer responsável pelo projeto, ao lado de Takanori Kurihara (programador), Shinichi Sakamoto (compositor) e a artista Mina Morioka.

O jogador pode escolher jogar com Hack Rondo, Elle Moon ou o robô Gash e o game conta também com modo cooperativo.

Em maio, a ININ Games também lançou um remake de Wonder Boy: Monster World IV, intitulado agora Wonder Boy: Asha in Monster World, confira aqui nossa resenha.


Fonte: Release de imprensa.