Imagem: Daileon em abertura 3D de Jaspion.

Jaspion: Artista brasileiro lança abertura da série em 3D

Rafael Segnini ficou conhecido pelo fandom brasileiro de tokusatsu por lançar alguns trailers da série clássica de 1985.

Nesta semana, o artista brasileiro Rafael Segnini lançou sua versão para a abertura de Jaspion em 3D. A peça é um complemento aos seus vídeos lançados há algum tempo em seu canal no YouTube. A imagem e os efeitos foram remasterizados para a qualidade 4K e dá sensação de realismo em movimentos e principalmente em reproduções de cenas que foram filmadas originalmente em estúdio para a série de 1985.

A abertura integrará um curta do artista, programado para 2022. Assista:

Rafael Segnini ficou conhecido pelo fandom brasileiro de tokusatsu por lançar alguns trailers de Jaspion, feitos em sua autoria (e com trechos da dublagem clássica). Alguns pensavam se tratar do filme brasileiro do herói, projeto que foi anunciado pela distribuidora Sato Company em fevereiro de 2018.


Fonte: Rafael Segnini


Jaspion

Imagem: O Jaspion.
Foto: Divulgação/Toei

Produzida em 1985 pela Toei Company, a série O Fantástico Jaspion (Kyoju Tokusou Juspion) foi o 4º segmento da franquia conhecida como Metal Hero, inaugurada com a trilogia dos policiais do espaço Gavan (1982), Sharivan (1983) e Shaider (1984). Narra a saga do órfão Jaspion, que recebe a missão de lutar contra o império do temido Satan Goss. Ao lado da androide Anri e da monstrinha Miya, Jaspion chega à Terra para procurar as crianças que possuem o poder de encontrar o Pássaro Dourado, um ser mítico que teria a chave para a vitória contra o mal.

Em 22 de fevereiro de 1988 a série estrearia na programação da extinta Rede Manchete, iniciando ao lado de Changeman um verdadeiro “boom” de heróis japoneses na TV brasileira. Ícone de uma geração, virou referência do tokusatsu por aqui, sendo sem dúvidas o maior sucesso comercial do gênero no país.

Nos anos 1990, Jaspion foi reprisado nas emissoras Record e CNT/Gazeta. Em 2009, a Focus Filmes lançou a série completa em duas boxes de DVD. Entre 22 de março e 13 de setembro de 2020, Jaspion foi reprisado nas manhãs de domingo da Band, junto com Changeman e Jiraiya.

Um mangá brasileiro oficial, intitulado como O Regresso de Jaspion, foi publicado pela Editora JBC em outubro de 2020 (leia nossa resenha aqui).

Saiba tudo sobre a série em nossa matéria especial.