O jogo Mahjong Soul (Jong-Tama, MajSoul) da desenvolvedora chinesa Cat Food Studio e publicado internacionalmente pela subsidiária japonesa da Yostar, será adaptado no animê intitulado Jong-Tama Pong pelo estúdio Scooter Films (Introduction de BanG Dream! Poppin’Party×Ayase), com direção de Kenshiro Morii (BanG Dream! Girls Band Party! Pico, Grand Blues!).

Imagem: Pôster de 'Jong-Tama Pong', com três personagens, sendo um deles um animal antropomorfizado e as outras duas garotas.

Divulgação.

O jogo é, como indica o nome, um game de mahjong, mas com personagens em “estilo animê”, interpretados por atores japoneses, efeitos especiais e itens. O game está disponível para Android e iOS. Mahjong é um jogo de tabuleiro inventado na China, geralmente jogado por 4 pessoas.

Ele consiste em 144 peças baseadas em ideogramas e símbolos chineses (há variantes em outras regiões), com cada jogador começando com 13 delas. A cada turno, os jogadores descartam peças até completarem uma “mão” com 14 peças, formando quatro combinações (set) e um par (olho).

A Yostar é subsidiária da empresa Xangai Yōuxīng (de 上海悠星網絡科技有限公司), de Xangai, como indica o nome. Recentemente, ela anunciou também a adaptação de Arknights em animê.


Fonte: Mahjong Soul via ANN