A animação Arknights: Prelude to Dawn teve sua equipe principal divulgada: a direção é de Yuki Watanabe (diretor de episódios e encerramento em Kiznaiver), com Masataka Nishikawa (diretor de animação em SSSS.Gridman e SSSS.Dynazenon) como assistente. Eles já trabalharam no curta Holy Knight Light, feito para um aniversário do jogo.

O ator Takashi Matsuyama (Niobe em Lost Canvas) interpretará Ace, que não tem voz no jogo.

Confira uma imagem promocional divulgada:

Imagem: Pôster de Arknights com vários personagens.

Divulgação: Yostar Pictures.

Arknights é um jogo da desenvolvedora chinesa Hypergryph, lançado na China em 2019 para Android e iOS. O game é gratuito, mas possui mecânicas gacha. A publicação internacional, disponível aqui, é da Yostar, subsidiária japonesa da empresa Xangai Yōuxīng (de 上海悠星網絡科技有限公司, agradecimento a Giu/Haru), de Xangai, como indica o nome.

Confira o trailer divulgado no anúncio:

O game se passa em um futuro distópico, quando as pessoas possuem características de animais ou seres mitológicos.

Diversos desastres naturais resultaram no minério Originium, pelo qual é possível usar magia, mas pessoas acabam por vezes infectadas por uma doença de avanço progressivo, com 100% de mortalidade. Perto da morte, a infecciosidade se torna alta, então há uma enorme hostilidade frente aos infectados, forçados a um isolamento em massa.

O protagonista é um “doutor” sem memórias, comandando um time de autodefesa, formado também por farmacêuticos e médicos. Sua função é encontrar uma cura para essa doença e se defender de milícias e outras ameaças.

Yostar Pictures é um braço da Yostar, fundado em 2020. A empresa Arch, que participou da produção de Promare, auxiliou na fundação e gerência do estúdio.


Fonte: Arknights