A série Baki está inspirando um jogo para dispositivos móveis (provavelmente Android e iOS) como parte das comemorações de 30 anos, intitulado Baki: King of Souls. O jogo é um RPG de combate gratuito, ainda sem previsão de lançamento (só sabe-se que deve ser este ano). Não há informações sobre eventuais localizações.

Confira o trailer:

O magá de Keisuke Itagaki é publicado nas páginas da Shonen Champion desde 1991. A primeira série foi encerrada em 1999, reunindo 42 volumes encadernados, mas o somatório de suas sequências e derivados superam os 140 volumes, tornando o título uma das obras mais extensas dos quadrinhos japoneses.

Baki já teve uma adaptação em animê de 24 episódios pelo Group TAC (Flint, O Detetive do Tempo) lançada em 2001, que ainda teve uma sequência também de 24 episódios no mesmo ano. Em 2016, com a animação da TMS, rolou um OVA de 15 minutos.

Além das animações citadas, Baki teve um OVA em 1994, que chegou a ser lançado no Brasil. Com o título por aqui de O Último Combate, o animê ficou perdido em um empoeirado VHS lançado na década de 1990, com dublagem feita pela Áudio News (Yu Yu HakushoUltraman Tiga).

Também há animês dublados da série na Netflix, onde uma nova temporada estreou recentemente. O mangá, no entanto, permanece inédito por aqui.

A história de Baki acompanha a saga do jovem Baki Hanma, um lutador que sonha em superar o seu pai, que é considerado o homem mais forte do planeta. Pra dificultar seu sonho, violentos criminosos condenados à morte surgem querendo acabar com o lutador, mas Baki acaba conseguindo a ajuda de outros lutadores de artes marciais amadores.


Fonte: OTAKUUSAMAGAZINE