A TMS adicionou ao seu canal no YouTube o filme nipo-americano O Pequeno Nemo (Nemo), de 1989, com dublagem em português. O filme também está disponível no Prime Vídeo. Confira:

O longa-metragem é uma adaptação das histórias em quadrinhos criadas por Winson McCay, um dos pioneiros da animação nos Estados Unidos (anterior ao próprio Walt Disney), que narram os sonhos surreais do garotinho Nemo. No filme, o velho professor Genius leva Nemo em uma viagem pelo mundo dos sonhos.

A produção de O Pequeno Nemo começou no início dos anos 1980, passando por vários momentos conturbados com trocas de roteiristas e diretores. A versão final lançada em 1989 tem direção assinada por Masami Hata (que décadas depois dirigiria o animê do Stitch!) e William Hurtz, sendo um fracasso comercial – mas um grande sucesso de crítica, devido à qualidade técnica.

O Pequeno Nemo foi lançado no Brasil em VHS nos anos 1990 pela Europa Filmes. Aa versão dublada em português aparentemente é a original (!), com Sérgio Rufino (voz clássica do Doug) no papel principal.

Agradecemos a Diego Miyabi pela dica.