O mangaká Atsushi Ohkubo revelou que o mangá de Fire Force se encerra em breve e que ele possui apenas mais dois capítulos para entregar e que a série teria mais uns dois volumes. Nesse tipo de seriação (semanal) não é incomum o autor entregar capítulos com alguma antecedência, então não quer dizer necessariamente que só há dois capítulos para serem publicados.

O mangá está no arco final desde outubro do ano passado e é publicado por aqui pela Panini. Ohkubo é mais conhecido pela série Soul Eater, um dos relançamentos aguardados de 2022.

Fire Force inspirou uma animação, atualmente disponível dublada na Funimation.

Imagem: Tela de 'Fire Force' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a série. | Reprodução/Funimation.


Fonte: ANN


O JBox participa de uma parceria comercial com Funimation e Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Fire Force (Enen no Shouboutai) é a obra mais recente de Atsushi Ohkubo (autor de Soul Eater), criado como mangá em 2015 nas páginas da revista Shonen Magazine. Até o momento, são 32 volumes encadernados, com 20 deles já publicados no Brasil pela Panini. O autor já divulgou que esta deve ser sua última obra.

A história nos transporta a uma realidade onde diversas pessoas sofrem com um estranho fenômeno de combustão (elas explodem do nada!). Para tentar controlar essa situação, entra em cena a Fire Force, uma equipe de combate a incêndios, e o protagonista Shinra, com uma velocidade incrível.

A adaptação animada é produzida no estúdio David Production (Captain Tsubasa 2018, JoJo’s Bizarre Adventure), com Yuki Yase (Mekaku City Actors, Kubikiri Cycle) na direção, Yamato Haishima no roteiro e Hideyuki Morioka no desenho de personagens.