Conforme anunciado, hoje (12) Monster Hunter Rise chegou para PC (via Steam) – a edição normal sai por R$ 179,99 e a deluxe, por R$ 211,48. Essa versão do game tem suporte a 4K e gráfico mais detalhados. Lembrando que o jogo tem opção de legendas e interface em português.

O jogo chegou ao console da Nintendo em março de 2021 e foi um dos mais pesquisados do ano. Desde seu lançamento, já teve mais de 4 milhões de unidades enviadas mundialmente.

Monster Hunter é uma franquia da Capcom iniciada em 2004, com o jogo para PlayStation 2. O jogadora assume o papel de um caçador de monstros em um mundo de fantasia, completando diversas missões. Segundo a informação do informe, a franquia já vendeu um total de 66 milhões de unidades mundialmente.

A franquia inspirou um filme hollywoodiano, onde uma atriz brasileira fez uma ponta. O filme está disponível no catálogo da HBO Max. Um longa em animação, Legends of the Guild, está disponível na Netflix. Fora das telinhas, a editora JBC publicou em 2010 o mangá Monster Hunter Orage, com autoria de Hiro Mashima.


Fonte: Release de imprensa.