O famoso jogo americano Among Us terá uma história de capítulo único na revista bimestral Bessatsu CoroCoro em fevereiro (na “edição de abril”). A notícia foi dada em 28 de dezembro pela publicadora japonesa H2 INTERACTIVE e replicada ontem (12) pela desenvolvedora Innersloth. Não encontramos nome de autores do mangá.

A Bessatsu CoroCoro é uma revista-irmã da CoroCoro (mensal), sendo a casa de alguns “spin-offs” de mangás da CoroCoro, como o caso de As Aventuras Elétricas de Pikachu, 4-koma Yokai Watch e Rockman Zero. A revista também publicou mangás de Sonic, Splatoon, entre outros.

Among Us é um jogo online e multijogadores de dedução, parecido com a clássica brincadeira de Dedetive, Vítima e Assassino: um grupo é dividido entre jogadores comuns e “viracasacas” – os viracasacas devem matar os outros jogadores sem serem descobertos. O game saiu em 2018 e ganhou bastante destaque durante a pandemia. Ele pode ser jogador por celulares, computador e consoles (PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e Nintendo Switch).


Fonte: Innersloth