Um novo trailer de INU-OH, o próximo filme dirigido por Masaaki Yuasa (Devilman Crybaby, 2020 Japão Submerso), foi postado. Ele vai rodar os cinemas japoneses a partir de junho ou julho (começo do nosso inverno).

Confira:

O filme adapta a novel Heike Monogatari: INU-OH no Maki (Os Contos de Heike: O Pergaminho de INU-OH), de Hideo Furukawa. O musical conta com direção de Masaaki Yuasa, de Devilman Crybaby e Eizouken.

O longa estreou pela primeira vez em setembro de 2021, na edição 78 do Festival Internacional de Veneza. Lá, ele foi o primeiro animê 2D a concorrer na categoria Horizontes. Depois disso, foi exibido de forma restrita em festivais em Tóquio (Japão) e Bucheon (Coreia do Sul).

O corpo de INU-OH é coberto por roupas, incluindo uma máscara em seu rosto, devido a sua aparência considerada “horrível” pelos outros. Um dia, INU-OH conhece Tomona, um garoto cego que toca biwa (instrumento de cordas japonês) e, ouvindo a música, descobre seu talento para dança.

Eles viram amigos e “parceiros de negócios”, sobrevivendo às margens da sociedade com a música e dança. Mas qual o motivo de INU-OH ter nascido assim?


Fonte: ANN