O episódio 14 da 3ª temporada World Trigger, previsto para sair hoje (15) no Japão, foi adiado de última hora.

Não foi dado nenhum motivo na postagem, mas deve ter ligação com os alertas de tsunami causados pela erupção do vulcão Hunga Tonga-Hunga Ha’apai no Havaí, que reverberou nos mares do Japão – o assunto está passando por extensa cobertura jornalística no país.

Considerando o padrão de outros cancelamentos, o episódio deve ser exibido na próxima semana, caso a situação se acalme nos próximos dias.

Em World Trigger, a Terra foi invadida por criaturas conhecidas como “Neighbors” e para combatê-las foi criada a organização Border Defense Agency, utilizando tecnologia alienígena. O protagonista Osamu Mikumo não é o melhor agente, mas faz de tudo para defender o planeta.

Contudo, as coisas mudam quando Osamu conhece um Neighbor chamado Yuma, e passa a questionar tudo sobre essa batalha. Quem são os verdadeiros inimigos?

Criado por Daisuke AshiharaWorld Trigger é publicado pela Shonen Jump desde 8 de fevereiro de 2013. Em novembro de 2016 entrou em hiato por motivos de saúde do autor, mas retornou em 2018, migrando para a Jump Square (Jump SQ) pouco depois. 24 volumes já foram publicados no Japão e a série está em um curto hiato.

Ganhou uma adaptação em animê pelo estúdio Toei Animation com 73 episódios, indo foi ao ar de 5 de outubro de 2014 a 3 de abril de 2016. A direção foi de Mitsuru Hongo (roteirista do segundo filme de Crayon Shin-chan) e Kouji Ogawa. A segunda temporada, de 12 episódios, veio só em janeiro de 2021.

ATUALIZAÇÃO:

A TV Asahi confirmou que o cancelamento se deu devido aos tsunami (agradecemos ao LP_BH_):

“No dia 15 de janeiro (sábado) foi transmitido uma programação jornalística especial em relação aos tsunami, interrompendo “Meisho Kara Ichiban Chikai Ie Kessakusen”, e cancelando “Choujin Joshi Senshi Garibenger V”, “World Trigger #14”, “Kaijin Kaihatsubu no Kuroitsu-san #2” e “Fuuhashi #1″. Avisaremos sobre as próximas transmissões.”

Atualizado pela última vez em 15 de janeiro, às 21h05.

Fonte: World Trigger