Após trazer dois filmes de Doraemon, o HBO Max adicionou hoje (17) os filmes Nobita e os Sete Magos e Nobita e a Revolução dos Robôs. Ambos estão disponíveis com dublagem em português (e também áudio original com legendas) e foram previamente anunciados.

Imagem: Tela de 'Sete Magos' na HBO MAX.

Clique na imagem para acessar a página da série na HBO MAX. | Reprodução: HBO MAX.

Sete Magos (Nobita no Shin Makai Daibouken – 7-nin no Mahoutsukai) é o 27º filme de Doraemon, lançado em 2007. Na trama, Nobita deseja um mundo onde pode-se usar magia, e isso ocorre: o mundo se torna um lugar mágico… e, aparentemente, apenas Nobita não consegue utilizar magia. Um perigo se aproxima da Terra, o Rei do Submundo, e caberá aos nosso heróis derrotá-lo.

Imagem: Tela de 'Revolução dos Robôs' na HBO MAX.

Clique na imagem para acessar a página da série na HBO MAX. | Reprodução: HBO MAX.

Nobita e a Revolução dos Robôs (Nobita to Tetsujin Heidan ~Habatake Tenshi Tachi~) saiu em 2011, sendo o 31º filme de Doraemon. Esse é um remake do filme de 1986, o 7º da franquia, Nobita and the Steel Troops. Nobita encontra peças de um robô, e ao reuní-las e montá-las, ele completa o robô gigante Zanda Claus. Ele é uma arma para lutar contra a Armada Robô, que está prestes a atacar a Terra.


Sobre Doraemon

Criado em 1970 pela dupla Fujiko Fujio na forma de mangá, Doraemon gira em torno de um gatinho robô enviado do futuro para ajudar o garoto Nobita, que sofre os problemas de sua idade na escola, de bullying a notas baixas. Doraemon é capaz de retirar inúmeros tipos de objetos de dentro de um compartimento em sua barriga, o que usará para resolver os problemas de seu companheiro humano.

Com base nos quadrinhos, a primeira série animada surgiu no Japão em 1973. Ganhou um reboot em 1979, que teve alguns episódios exibidos no Brasil nos anos 1990 pela extinta Rede Manchete – e que durou até 2005 (com 1787 episódios!). No mesmo ano de 2005 estreou a série que está no ar até hoje na TV japonesa, passando a marca dos 680 episódios. Um pacote de capítulos produzidos em 2007 chegou por aqui em 2014 na Netflix, com distribuição da Sato Company (que já não trabalha mais com a série). Em janeiro de 2019, foi exibido pela Band como parte do Verão Animado.

Stand by Me Doraemon e Stand By Me Doraemon 2, filmes especiais do personagem em computação gráfica, chegaram ao Brasil na véspera do Natal de 2021 pela Netflix.