A Nintendo divulgou ontem (18) a data de lançamento de Banjo-Kazooie na biblioteca de jogos do Nintendo 64: o jogo será lançado no dia 20 de janeiro. Lembrando que ele fará parte do pacote adicional do Nintendo Switch Online, disponível apenas para quem paga o serviço.

O game foi originalmente desenvolvido pela empresa britânica Rare para o Nintendo 64, com lançamento em 1998. Na época, a Rare fazia jogos para a Nintendo, que possuía parte minoritária da empresa. Em 2002, foi adquiria pela Microsoft, passando a produzir e relançar jogos para a linha Xbox.

A trama começa quando a irmã de Banjo, Tooty, é raptada pela bruxa Gruntilda. Junto com a pássara Kazooie, Banjo vai se infiltrar no castelo da bruxa para salvar sua irmã. O jogo rendeu ainda a sequência Banjo Tooie (2000) para o Nintendo 64 e outros jogos para Xbox.

O jogo teve boa repercussão entre a crítica e o público, ganhando dois prêmios no Interactive Achievement Awards da Academia de Ciências e Artes Interativas (dos EUA) em 1999: Jogo do Ano na categoria Ação para Consoles e Conquista Notável em Artes e Gráficas.

O Nintendo Switch Online + Pacote Adicional só pode ser assinado em planos anuais, com custo de R$262,99 no plano individual e R$421,99 no plano familiar (até 8 pessoas).


Fonte: Nintendo