O ator e cantor Masaru Shishido (53), o líder Goro Hoshino/Oh Red em Choriki Sentai Ohranger (série Super Sentai de 1995 que deu origem ao Power Rangers Zeo no ano seguinte), é o líder e vocalista do novo grupo musical Shinsei Toshi Ito to Happy & Blue.

Entre os integrantes estão também os seguintes atores veteranos de Super Sentai: Kei Shindachiya (53), o Ken Hoshikawa/FiveBlue em Fiveman; Keisuke Tsuchiya (49), o Kazu Tenjisei/Kirin Ranger em Dairanger; e Keiichi Wada (53), o Ryo/Ryu Ranger em Dairanger.

Os membros do grupo Shinsei Toshi Ito to Happy & Blue | Foto: Divulgação

O gênero musical do grupo segue o antigo estilo mood-kayo, que foi bastante popular no Japão nas décadas de 1950 e 1960 e tem influências de jazz e rock n’ roll. O Shinsei Toshi Ito to Happy & Blue deverá se apresentar ainda no início deste ano e atualmente está planejando um encontro com os fãs para o próximo dia 27 de março.

Esta é, na realidade, a nova formação do antigo grupo musical chamado Toshi Ito to Happy & Blue, que começou em 1971. Shishido foi vocalista entre 2006 e 2009, antes dele entrar em hiato. No verão de 2020, Eisaku Tamaru, membro de longa data do sexteto, perguntou a Shishido se ele estava interessado em cantar com o grupo novamente. Isso levou ao renascimento do ato com a adição de shinsei (nova estrela) ao nome. Toshi Ito, fundador, também elogiou a mudança.

Showa Paradise, o primeiro EP de Shinsei Toshi Ito to Happy & Blue, lançado no final de 2021, está disponível no Spotify. Confira:


Fonte: Coluna de Mishio Suzuki no Japan Times via Tokusatsu Network