A equipe dos remakes de Patrulha Estelar Yamato (Uchuu Senkan Yamato, Star Blazers) divulgou o nome do próximo projeto da franquia: Yamato yo Towa ni: Rebel 3199, um remake do filme de 1980 Yamato yo Towa ni (Be Forever Yamato).

Nesse longa, o encouraçado Yamato chega ao outro lado da Nebula Negra e encontra uma galáxia parecida com a Via Láctea. A obra continuará a trama de Yamato 2205, filme dividido em duas partes (a segunda estreia em fevereiro no Japão), que por sua vez dá sequência aos remakes Yamato 2199 e Yamato 2202.

A NewPOP lançou o mangá clássico de Leiji Matsumoto no Brasil em abril de 2021. No Japão, a obra foi seriada de 1974 a 1975, começando a publicação pouco após a estreia da série na TV. O quadrinho possui três volumes na versão original, mas saiu por aqui em uma edição especial de volume único. Confira nossa crítica.


Fonte: ANN


O JBox participa do programa de afiliados da Amazon e da Funimation, podendo ganhar uma comissão sobre compras feitas a partir de links na postagem. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Patrulha Estelar Yamato

Uchuu Senkan Yamato, Star Blazers
Imagem: Screenshot de página de Star Blazers na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página da série na Funimation. | Reprodução: Funimation.

O animê original de Yamato foi produzido pelo hoje extinto grupo TAC, com 3 temporadas exibidas entre 1974 a 1980 no Japão, além de filmes continuando a trama. Essa animação começou a ser lançada em 1979 nos EUA sob o nome Star Blazers e foi exibida pela primeira vez no Brasil na década de 1980, intitulada Patrulha Estelar. A série atualmente também é conhecida pelo nome Space Battleship Yamato.

A partir de 2012, a série original começou a ser refeita para os cinemas. O primeiro foi Yamato 2199, consiste em 7 filmes lançados entre 2012 e 2013 no Japão, recontando a primeira temporada da série. Já Yamato 2202 (2017-2019), adapta a segunda temporada, totalizando também 7 longas.

Contudo, a versão disponível por aqui em streaming é uma edição dos filmes em “formato para TV”, exibida em canais da rede JNN (2199) e da TXN (2202) após o lançamento de cada septologia nos cinemas, com cada título rendendo 26 episódios. Não é tão incomum longas em animê ganharem uma edição para TV, o filme de Demon Slayer foi exibido em uma versão nesse formato.

A história começa no ano de 2199, quando a raça alienígena dos Gamilas (Gamelons na dublagem brasileira do animê) causa um dano radioativo na Terra, praticamente impossível de ser revertido. Os habitantes se refugiam na superfície e a extinção da humanidade está prevista para ocorrer dentro de um ano.

Porém, uma esperança, vinda de uma mensagem misteriosa em uma cápsula, faz com que os humanos busquem a salvação no Planeta Iscandar. Para isso, criam a Encouraçado Espacial Yamato, aproveitando a estrutura do clássico navio usado na Segunda Guerra, com a tripulação viajando pelo espaço em busca do elemento capaz de remover a radiação da Terra.

Os dois primeiros remakes estão disponíveis na Funimation.