Foi anunciado que o jogo para dispositivos móveis Alice Gear Aegis será adaptado em um animê para TV. Também informaram que o game chega para algum console ainda neste ano.

Confira o teaser, que traz cenas do OVA de 2021 com passagens e diálogos novos. O anúncio faz parte das comemorações de 4 anos do game, que saiu em 22 de janeiro de 2018 no Japão:

A animação está no estúdio Nomad (Um Chute no Meu Diabo!), com direção de Hirokazu Hanai, que dirigiu o OVA. Rikiya Okano também volta no desenho de personagens. Kenji Sugihara (A Certain Scientific Accelerator) entra no time para cuidar dos roteiros. A desenvolvedora Pyramid está supervisionando a produção.

O jogo, disponível por lá em aparelhos Android e iOS, ganhou uma versão para PC no Japão em junho de 2019 e também foi lançado na versão mobile em Taiwan, Hong Kong e Macau em 2019, e na China continental em 2021.

Na trama do game, um Weiss (ou Vise), uma tipo misterioso de vida mecânica, aparecem orbitando pela Terra. Os humanos, incapazes de fazer frente a essas criaturas, fogem para a Lua na nave Shard. Em algum momento, a humanidade descobre um tipo de energia que apenas mulheres entre uns 10 e 30 anos conseguem manipular.

Essa energia é capaz de combater os Weiss/Vice, e então são criadas as armas Alice Gear com essa energia. A organização AEGIS se torna a maior força anti-Weiss/Vice.


Fonte: ANN