A Netflix inseriu créditos de dublagem para todos os 12 episódios de Blue Period atualmente disponíveis no serviço. A versão brasielira, ainda não disponível, foi produzida pelo estúdio Som de Vera Cruz, com direção de Leonardo Santhos e Erick Boungleux, e tradução por Mariana Marins. Erick também interpreta o protagonista Yatora Yaguchi.

A Netflix postava os novos episódios com uma janela de duas semanas (três semanas na reta final da transmissão) entre a estreia no streaming no Japão e a estreia mundial, um modelo de “semi-simulcast”, apenas com legendas. Como já imaginado, a plataforma estava providenciando versões dubladas.

O animê de pintura estreou em 25 de setembro no streaming no Japão, com a transmissão na TV começando no dia 1º de outubro – por aqui, chegou no dia 9 de outubro. A transmissão foi encerrada no Japão no dia 21 de dezembro, com 12 episódios.

A produção da animação é do estúdio Seven Arcs (Dog Days), encabeçada por Koji Masunari (Magi: The Labyrinth of Magic, Read or Die, Kamichu!). A direção fica a cargo de Katsuya Asano (Yu-Gi-Oh! VRAINS), com roteiro de Reiko Yoshida (K-ON!, Tamako Love Story).

Blue Period é de autoria de Tsubasa Yamaguchi, e começou a ser publicado na revista Monthly Afternoon, da editora Kodansha, em 2017 e conta com 11 volumes até o momento. A Panini vai publicar o quadrinho no Brasil.

A história acompanha o jovem Yatora, um aluno com notas altas e vários amigos. Um dia, ele passa em frente à sala de Artes e vê um quadro. Agora, transformado pela pintura, ele mergulha no mundo da arte.

O nome da série faz provavelmente uma referência a um estilo do pintor espanhol Pablo Picasso, chamado de Período Azul, no qual basicamente pintava utilizando apenas tons de azul, mas também com um trocadilho pois “azul” é associado à juventude na cultura japonesa (o período azul de Picasso foi uma época na qual ele estava deprimido).

As dublagens em vários idiomas devem chegar nos próximos dias e o mesmo deve ocorrer em breve com Komi-san.

[jw]https://www.justwatch.com/br/serie/blue-period[/jw]


Fonte: Netflix


O JBox possui parcerias comerciais com o JustWatch, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.