Com a chegada de Banjo-Kazooie hoje (21) ao Nintendo Switch, foi anunciado o título de fevereiro: The Legend of Zelda: Majora’s Mask, ainda sem data do lançamento.

Confira um antigo comercial americano do game:

O jogo foi lançado originalmente em 2000 exclusivamente para Nintendo 64. Ele faz um gancho com Ocarina of Time (1998), sendo uma sequência, mas as histórias funcionam de forma independentes. Desta vez, Link não está nem em Hyrule, ele vai parar em Termina, e acaba inicialmente transformado em um Deku.

Ele descobre que o lugar está fadado à destruição pois a Lua se aproxima e, em 3 dias, colidirá com as terras de Termina, destruindo tudo. Quem está por trás disso é Skull Kid, e agora caberá ao Herói do Tempo salvar a si e a toda Termina da destruição.

O jogo foi bem recebido pela crítica, especialmente pelo conceito de voltar no tempo e refazer os 3 dias, mas divide um pouco de opiniões por ser mais focado em sidequests.

Em 2003, o jogo chegou ao GameCube como parte da The Legend of Zelda: Collector’s Edition, que ainda vinha com Zelda I, Zelda II, Ocarina of Time e uma demo de Wind Waker. Em 2009, ele entrou no Virtual Console (VC) do Wii e posteriormente ficou disponível via Club Nintendo e no VC do WiiU. Em 2015, foi lançado o remake The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D, para Nintendo 3DS.

No Switch, fará parte do pacote adicional do Nintendo Switch Online, ficando disponível apenas para quem paga o serviço. O Nintendo Switch Online + Pacote Adicional só pode ser assinado em planos anuais, com custo de R$262,99 no plano individual e R$421,99 no plano familiar (até 8 pessoas). O Ocarina of Time está disponível desde o lançamento do serviço.

A editora Panini lançou no Brasil uma adaptação em mangá do jogo pela dupla Akira Himekawa.


Fonte: Release de imprensa