Imagem: Di Gi Charat em modelo 3D de vtuber.

Di Gi Charat entra na moda vtuber

Animê de mascote da rede Gamers foi exibido no Brasil nos anos 2000.

Di Gi Charat (teoricamente “De-ji-kyarato”), ou Dejiko, é a nova vtuber do pedaço. A mascote agora tem seu próprio canal no YouTube. O primeiro vídeo estreou no dia 22 de janeiro e o canal já conta com 25 mil inscritos:

Di Gi Charat foi criada como mascote da rede de lojas Gamers, da empresa Broccoli, que possui atualmente 20 lojas por todo o Japão. A Gamers é focada no público otaku, vendendo mangás, home-vídeo de animês, audiodramas, CDs de trilha sonora, bonecos, action figures, chaveiros, calendários, cartas, acessórios para celulares e todo tipo de merchandising possível.

A personagem inspirou um mangá publicado de 1998 a 1999, áudio dramas e uma série de animações em OVA ou para TV. Uma delas, Di Gi Charat Nyo, rendeu 104 esquetes de 12 minutos cada pelo estúdio Madhouse, exibidos ao longo de 52 episódios de abril de 2003 a março de 2004 no Japão. Essa série estreou dublada no extinto Animax na estreia do canal, em 31 de julho de 2005.

Na trama, Di Gi Charat é uma princesa de um planeta homônimo, mas é bastante preguiçosa. Por isso, sua mãe a envia à Terra para um treinamento de princesa, numa nave sem combustível para a volta.

Ainda não sabe bem o que é uma youtuber virtual? Leia esta edição da coluna Café & Matchá para entender melhor!


Fonte: DiGiCharat

Publicidade
close