A Square Enix postou um “trailer final” de Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin, feito em parceria com Team Ninja e Koei Tecmo, mostrando um pouco mais de Lich e Kraken. O jogo chega para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, e PC (via Epic Game Store) em 18 de março.

Confira o vídeo:

Na trama, o reino de Cornelia está envolto em escuridão. Para destruir o Caos, a raiz de todo esse mal, Jack sai em uma jornada com Jed e Ash. Conforme eles avançam, as pessoas começam a ter esperança que são eles os salvadores das profecias. Mas ninguém poderia imaginar o que vem por aí… Será que restaurar os cristais será mesmo a solução desse caos?

Essa versão mais “sombria” de Final Fantasy foi anunciada em junho de 2021, durante a E3.


Fonte: Gematsu


Final Fantasy

Final Fantasy é uma franquia multimídia e uma das séries de RPG mais populares mundialmente. Publicado e desenvolvida pela então Square (cuja filial americana se chamaria SquareSoft), o primeiro título foi lançado em 1987, desenvolvido por Hironobu Sakaguchi logo após a fundação da empresa em 1986 (embora ela existisse, em parte, desde 1983 como divisão da Den-Yu-Sha). Os elogios da crítica e o sucesso comercial do primeiro FF geraram inúmeras sequências e outros produtos, incluindo filmes, séries de animê e mangás.

Como a história de Final Fantasy (1987) não foi criada para ter uma continuação, Final Fantasy II (1988) foi o primeiro jogo sem locais ou personagens de seu antecessor. Isto acabou se repetindo nos títulos posteriores, tornando-se uma característica da franquia. Cada jogo principal conta com uma história própria, com um novo elenco de personagens e mundos diferentes, embora os jogos compartilhem alguns elementos em comuns, caracterizando a franquia, cujas vendas ao redor do mundo já ultrapassaram 140 milhões de cópias, considerando todos os títulos.

Entre 1987 e fevereiro de 2003, a Square lançou 11 jogos da franquia principal de Final Fantasy e 13″spin-offs”, como Mystic Quest (1992) e Chronicles (2001).  Em abril de 2003, a empresa se fundiu com a Enix, conhecida por Dragon Quest, dando origem à Square Enix. Atualmente, a “linha principal” conta com 15 títulos. Em março de 2020, uma enquete da NHK ranqueou os jogos favoritos dos japoneses, com Final Fantasy X (2001) ficando na primeira posição.