Após o sucesso da parceria com a Hello Kitty, a Azerion expandiu a colaboração com a Sanrio nos jogos Habbo e Woozworld. Ainda em janeiro, mais 6 personagens da marca começam a chegar aos games: My Melody, Badtz-Maru, Chococat, Keroppi, Kuromi e Little Twin Stars. A Melody é quem chega primeiro e os outros seguem uma programação ainda não revelada.

Habbo, também chamado de Habbo Hotel no próprio site oficial, é um jogo com foco em comunidade online da empresa finlandesa Sulake (hoje parte da Azerion), criado em 2000. São mais de 273 milhões de avatares registrados, com 5 milhões de usuários únicos por mês. Os jogadores criam personagens, constroem salas e casas, interagem com outros jogadores, criam animais e fazem missões.

Woozworld é um jogo canadense, com proposta parecida, no qual os jogadores criam seus personagens, cumprem missões, abrem seus negócios e coisas do tipo. Em 2019, o jogo foi comprado pela Azerion.

A Sanrio é uma empresa japonesa focada no conceito de kawaii (“fofo”), criando e licenciando mascotes desde 1960 no mercado do Japão. Sua linha mais conhecida mundialmente é Hello Kitty.


Fonte: Release de imprensa