Imagem: Iroha em cartaz promocional.

‘Madoka: Magia Record’: Temporada final estreia no 2º trimestre

Spin-off de ‘Madoka Magica’ inicia sua fase final durante nosso outono.

Prevista para o final de 2021, mas adiada para 2022, o perfil oficial informou agora que Asaki Yume no Akatsuki (A Alvorada do Sonho Raso, em tradução livre), a 3ª e última temporada de Puella Magi Madoka Magica: Magia Record Side Story (ou Magia Record: Mahou Shoujo Madoka Magica Gaiden) estreará durante o nosso outono, que cobre quase todo o segundo trimestre do ano.

Confira o novo pôster:

Imagem: Pôster com bruxa e Iroha de costas a enfrentand.
Dviulgação: Magica Quartet.

A animação é baseada no jogo Magia Record (ou MagiReco), se passando na cidade de Kamihama, onde garotas mágicas lutam contra bruxas. Iroha Tamaki se une a essas garotas ao chegar na cidade, enquanto procura por sua irmã, Ui.

A primeira temporada saiu em 2020, com 13 episódios, sendo dirigida por Gekidan Inu Curry. O desenho de personagens ficou por conta de Junichirou Taniguchi, que trabalhou na série original. A produção foi do estúdio SHAFT e da Magia Quartet (“marca” responsável por todos os produtos da franquia), sem presença do roteirista original Gen Urobuchi. Temos uma resenha do primeiro episódio disponível aqui.

A segunda temporada veio só em 2021, com mais 8 episódios e a presença das personagens da série original, o que acabou dando um pouco mais de destaque entre os fãs. A série está disponível na Crunchyroll e na Funimation, apenas com legendas em português.

O jogo original foi lançado no Japão em 2018, com uma versão localizada para inglês saindo nos EUA e Canadá em 2019, mas o serviço em inglês foi desligado em 2020. MagiReco também tem uma adaptação em mangá, publicada desde 2018 por Fujino Fuji na Manga Time Kirara Forward.

Quanto à obra original, um novo filme foi anunciado no ano passado, e será a sequência de Rebellion. Ainda não há previsão de estreia, mas o longa deve sair nos EUA, e possivelmente, por aqui. A Aniplex coloca-o como o “começo de um novo capítulo” – isso poderia sugerir mais planos a caminho após o filme.

A Funimation adicionou a série original ao catálogo em agosto de 2021, mas ela já está na Netflix desde 29 de março de 2014, em ambos casos sem dublagem em nosso idioma.

Imagem: Tela de 'Magia Record' na Funimation.
Clique na imagem para acessar a página da série na Funimation. | Reprodução: Funimation.

Fonte: MagiReco


O JBox participa de parceria comercial com a Funimation podendo ganhar um valor em cima de compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.


Puella Magi Madoka Magica

Mahou Shoujo Madoka Magika

Kyoko, Sayaka, Mami, Homura e Madoka no filme 'Rebellion'.

Puella Magi Madoka Magica (Mahou Shoujo Madoka Magika) é originalmente um anime, com 12 episódios produzidos pelo estúdio Shaft em 2011, com roteiro de Gen Urobuchi. Marcou o gênero de “garotas mágicas” ao inserir as meninas em uma trama mais densa que o habitual, com passagens surpreendentes e até chocantes. O plot é simples, com garotas que a princípio usam seus poderes para lutar contra bruxas que ameaçam as pessoas.

A franquia derivou várias sequências e realidades alternativas em outras mídias, incluindo filmes, livro e mais de 10 títulos em mangá. Aqui no Brasil, várias histórias em quadrinhos foram lançadas pela NewPOP Editora. A lista até então inclui Madoka Magica, Madoka Magica – The Different Story, Madoka Magica: The Movie Rebellion, Kazumi Magica – Malícia Inocente, Oriko Magica e Oriko Magica: Outra História. A empresa também publicou Madoka Magica: The Novel.

O anime original está disponível na Netflix com idioma original em japonês e legendas em português. O filme Rebellion, que continua a trama, nunca chegou oficialmente ao Brasil, mas o mangá adaptando a trama foi lançado pela NewPOP. Um novo longa foi anunciado, dando sequência ao Rebellion.

O spin-off Magia Record está na Funimation e na Crunchyroll, também apenas legendado.

Publicidade
close