A Funimation estreou hoje (26) o animê para TV Space Cobra, com direção de Osamu Dezaki (Ashita no Joe) e Yoshio Takeuchi, produzido pelo estúdio TMS Entertainment.

Todos os 31 episódios da animação exibida originalmente de outubro de 1982 a maio de 1983 entraram na plataforma com áudio original e opção de legendas, sob o nome Space Adventure COBRA, que é na verdade o nome do filme lançado em julho de 1982, também dirigido por Dezaki.

A obra adapta o mangá Cobra, de Buichi Terasawa, publicado de novembro de 1978 a novembro de 1984 na revista Shonen Jump, da editora Shueisha, com um total de 18 volumes.

A trama se passa em um futuro distante. Um dia, Johnson, um trabalhador comum de uma empresa, recebe de seu empregado-robô Ben a sugestão de ir para uma empresa que oferece viver um sonho como se fosse realidade. Jonhson pede para ser o rei de harém e comandar tropas.

Contudo, em seu sonho ele vira “Cobra”, um aventureiro que explora o espaço ao lado de sua parceira androide, Lady Armaroid. Ele usa uma Psychogun (“psico-arma”), uma pistola cibernética a laser, para enfrentar monstros e criminosos piratas.

Imagem: Tela de 'Space Cobra' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página da série na Funimation. | Reprodução: Funimation.


Fonte: Funimation


O JBox possui parcerias comerciais com a Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.