Como divulgado, hoje (27) a Funimation estreou a dublagem brasileira de Soul Eater. 26 episódios estão agora com opção de áudio em nosso idioma. A série está legendada no catálogo brasileiro desde maio de 2021.

Soul Eater é originalmente um mangá de Atsushi Okubo, publicado na Shonen Gangan, da Square Enix, de 2004 a 2013, rendendo 25 tomos – a Editora JBC trouxe a série ao Brasil. A animação foi produzida pelo estúdio Bones, contendo 51 episódios ao total, exibidos de abril de 2008 a março de 2009 no Japão. A direção foi de Takuya Igarashi, com roteiro de Akatsuki Yamatoya.

A trama se passa em Nevada, nos EUA, onde há um escola chamada Shibusen, criada para eliminar seres que se alimentam das almas humanas para conseguir mais poder, chamados Ovos de Kishin. Além deles, as bruxas também atormentam a humanidade.

O mangá ganhará uma nova publicação no Brasil em 2022, em edição de colecionador — a chamada Perfect Edition (uma das mais aguardadas, inclusive).

Imagem: Tela de 'Soul Eater' na Funimation.

Clique na imagem para acessar a página da série na Funimation. | Reprodução: Funimation.


Fonte: Funimation


O JBox possui parcerias comerciais com a Funimation, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.