Imagem: Ash Ketchum no estilo clássico do animê.

‘Pokémon’ ganha curta animado no estilo “clássico” das primeiras temporadas

Vídeo promove exposição da série em Tóquio, com artes de escultor nova-iorquino em colaboração com o primeiro diretor do animê.

A Pokémon Company postou uma animação com os personagens no estilo das primeiras temporadas do animê de Pokémon. O vídeo anuncia a exposição A Ripple in Time (Uma Marola no Tempo, em tradução livre), com artes pelo escultor nova-iorquino Daniel Arsham em colaboração com o diretor do animê de 1997, Kunihiko Yuyama.

Confira:

A exposição será aberta em fevereiro em Tóquio, e ocupará 3 galerias de Nanzuka, além da apresentação de uma peça de arte com 6 Pokémon na 66 Plaza em Roppongi Hills e a instalação de um jardim de pedra no primeiro andar do Sogetsu Kaikan.


Fonte: TPCj


Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green (no Japão), lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, em 1998, levemente modificadas (posteriormente seria lançada a versão Yellow).

A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animês, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários outros games. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”. Atualmente, estamos na oitava geração da série.

Em toda estreia de jogo da série principal, uma animação para TV é produzida se passando no novo continente. Mas, com as facilidades das redes sociais, a Pokémon Company vem diversificando o conteúdo por outros meios, oferecendo uma série de opções pelo YouTube.

A série animada principal conta a história de Ash Ketchum (Satoshi, no original em japonês), um aspirante a treinador de Pokémon. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos diversos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

Onde assistir:

Publicidade
close