A série de light novels Mushikaburi-hime, ou (Princesa da Bibliofilia, em tradução livre) será adaptada em animê pelo estúdio MADHOUSE, com previsão de estreia ainda para 2022.

Imagem: Ilustração promocional comemorativa do animê.

Divulgação.

A direção é de Tarou Iwasaki (Amaama to Inazuma), com roteiro por Mitsutaka Hirota (Edens Zero). A história com autoria de Yui é seriada desde 2015 no site Shousetsuka ni Narou, com versões compiladas pela editora Ichijinsha, com ilustrações de Satsuki Shiina e 5 volumes publicados até o momento.

Imagem: Capa do volume 6 da novel.

Divulgação: Ichijinsha.

A trama traz Eliana Bernstein, mais conhecida como Princesa da Bibliofilia, por preferir livros a pessoas.Contudo, sendo parte da nobreza, ela precisa arranjar um casamento.

É aí que entra o príncipe herdeiro Christopher Selkirk Asherald, que propõe um noivado de aparências: ele a protege em seu tempo livre e ela aceita ser sua noiva “apenas no papel”.

Eles passam uns bons anos assim, mas Christopher começa a se aproximar de outra garota. Então sua “noiva” passa a perceber que talvez existam pessoas mais interessantes que livros…

A série é adaptada em mangá desde 2018 na revista Comic ZERO-SUM por Yui Kikuta, com 5 volumes compilados.


Fonte: MAL