Imagem: Ichigo e detetive de Detective is Already Dead.

‘Bleach’, ‘Tantei wa Mou Shindeiru’ e mais dublagens na Funimation em fevereiro

‘Soul Eater’ e ‘Back Arrow’ chegam com novas partes dubladas.

A Funimation anunciou hoje (01) novas dublagens para chegar na Quintas de Dublagem. Confira o cronograma a seguir.

3 de fevereiro

  • Back Arrow (#13-24).

10 de fevereiro

  • Soul Eater (T2).

17 de fevereiro

  • Bleach (#110-137) – não são inéditos.

24 de fevereiro

  • The Detective is Already Dead.

Back Arrow

O animê original do estúdio VOLN se passa na terra fictícia de Lingalind, cercada por uma grande muralha, que é reverenciada como se fosse uma divindade. Mas, um dia, um homem chamado Back Arrow aparece por lá. Sem memórias, ele diz vir “de fora da Muralha”… e tenta voltar lá para lembrar do passado.

Back Arrow é dirigido por Goro Taniguchi (Code Geass) e conta com roteiro de Kazuki Nakashima (Gurren Lagann, Kill la Kill). Toshiyuki Kanno é o responsável pela animação dos personagens desenhados por Shinobu Ohtaka (autora do mangá Magi: the labyrinth of magic).


Bleach

O mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil, foi publicado por completo pela editora Panini em formato físico, com aguns volumes também disponíveis em ebook.

Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em animê, produzida pelo Studio Pierrot com direção de  Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme). Uma nova temporada foi anunciada em 2020.

O animê completo está disponível atualmente pela Crunchyroll com legendas em português e 229 episódios dublados. Parte da série está disponível com opção de dublagem pela Funimation e 109 episódios estão no catálogo da Netflix, que também exibe o filme live-action, e pelo serviço Claro TV/NOW. Anteriormente, o animê foi exibido pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo e PlayTV. A Pluto TV também anunciou que a animação faria parte de seu serviço, mas até o momento ela não deu as caras por lá.

A animação não cobriu todo o mangá, e retorna em 2022.


The Detective Is Already Dead

Tantei wa Mou, Shindeiru

A animação do estúdio ENGI conta com direção de Manabu Kurihara, adaptando a série de novels de Nigojuu, com ilustrações por Umibouzu, publicada pela Kadokawa, com 6 volumes até o momento. O animê estreia agora em julho no Japão.

A trama traz Kimizuka Kimihiko, um rapaz que atrai tragédias por todo lado. Numa viagem de avião, ele se vê mais uma vez em um problema, quando o voo para a necessitar de um detetive. Para seu azar, a jovem Siesta é uma, e o coloca como seu assistente.

Daí em diante, começa uma aventura maluca atrás de organizações criminosas e muito mais… resultando na morte de Siesta logo depois. Kimizuka prefere, então, tentar viver uma vida normal, sem chamar a atenção. Até uma garota, muito parecida com Siesta, aparecer….


Soul Eater

Soul Eater é um mangá de Atsushi Okubo, publicado originalmente na Shonen Gangan, da Square Enix, de 2004 a 2013, rendendo 25 tomos – a Editora JBC trouxe a série ao Brasil. A animação produzida pelo estúdio Bones, contém 51 episódios ao total, exibidos de abril de 2008 a março de 2009 no Japão. A direção foi de Takuya Igarashi, com roteiro de Akatsuki Yamatoya.

A trama se passa em Nevada, nos EUA, onde há um escola chamada Shibusen, criada para eliminar seres que se alimentam das almas humanas para conseguir mais poder, chamados Ovos de Kishin. Além deles, as bruxas também atormentam a humanidade.

O mangá ganhará uma nova publicação no Brasil em 2022, em edição de colecionador — a chamada Perfect Edition.


Fonte: Release de imprensa

Publicidade
close