A campanha de financiamento do Blu-ray de Öban Star-Racers foi ao ar hoje e já acumulou quase o triplo da meta: são 33.728 dólares pedidos, e já foram doados mais de 84 mil dólares, por mais 330 pessoas, no momento desta postagem.

Essa meta garante que cada contribuinte ganhe uma das duas edições do BD (uma regular e uma deluxe), mas já bateram até a meta de entrevista exclusiva com o diretor.

O disco manterá o formato 4:3, trazendo a série remasterizada em HD com 11 opções de idioma: inglês 5.1, francês 5.1, japonês, alemão, russo, espanhol latino, italiano, holandês, turco e polonês, além da dublagem em português – descrito como latin portuguese no material –, e legendas em francês e inglês. Também haverá um pequeno livreto de ilustrações.

Imagem: Tela com infos sobre o que tem no BD.

Reprodução.

Acontece que, quando a série foi exibida no Brasil pelo Jetix a partir de 2006, por volta de 18 de seus 26 episódios foram transmitidos. A animação ainda teve uma passagem pela Globo em 2008, mas também incompleta. Em DVD, apenas 6 episódios foram distribuídos em 2 volumes pela editora Acesso.

Imagem: A protagonista Molly.

Imagem: Divulgação/Sav! The World

Savin Yeatman-Eiffel, criador da série, trabalhou nos últimos tempos para obter os direitos dessas dublagens ao redor do mundo, adquirindo as masters originais dos áudios.

Aparentemente, deu tudo certo para obter a nossa versão perdida (realizada no extinto estúdio Herbert Richers), mas os poloneses não tiverem a mesma sorte: por lá, apenas os 13 primeiros episódios tiveram o áudio original recuperado, com os demais vindos de gravações de baixa qualidade.

Com animação produzida pelo estúdio japonês Hal Film Maker (de Saber Marionette J), Öban Star-Racers se passa no ano de 2082, narrando a saga de Molly, uma adolescente que decide fugir do orfanato em que mora a procura de seu pai.

Só que quando ela chega em uma base de aviões, acaba sendo levada por uma nave espacial, como candidata a participar da Grande Corrida de Öban, uma competição realizada a cada 10 mil anos para definir o equilíbrio da galáxia.

Quem ainda quiser, a campanha fica no ar por mais 34 dias e é possível doar por aqui.


Fonte: Kickstarter