Imagem: Capa de volume um de edição especial do mangá de Bastard.

Bastard!!: Remake do animê está a caminho da Netflix (AT)

Série com inspiração em heavy metal e ‘Dungeons & Dragons’ foi publicada pela JBC no Brasil.

Segundo supostos vazamentos da Shonen Jump, a série Bastard!! está com um remake animado a caminho. Ainda não há muitas informações, mas o elenco contaria com Kisho Taniyama, Tomori Kusunoki, Hiroki Yasumoto e Yoko Hikasa.

Confira um suposto pôster da nova produção:

Imagem: Põster de Bastard.
Reprodução: WSJ_manga.

Bastard!! é um mangá de Kazushi Hagiwara publicado nas páginas da Shonen Jump de 1988 a 1989, quando passou a ter seriação irregular, indo para a Shonen Jump Special (1990-1996), voltando depois para a SJ (1997-2000) e por fim parando na Ultra Jump, onde está em hiato desde 2010 pois o autor quer redesenhar tudo.

São 27 volumes encadernados até o momento, com o último saindo em 2012. A editora JBC publicou todos eles no Brasil até o mesmo ano.

A trama começa quando o Reino Metallicana é atacado pelos Quatro Lordes do Caos, forçando o sumo sacerdote a pedir para sua filha acordar o Dark Schneider, um mago e antigo líder dos Riders, do corpo de Luche Renren, um jovem de 14 anos.

Como é perceptível, Hagiwara é fã de heavy metal e também do jogo de RPG de mesa Dungeons & Dragons, trazendo conceito desses dois universos.

A obra inspirou 6 episódios em OVA produzidos pelo estúdio AIC, com direção de Tetsuo Daitoku e Toru Miura. Os episódios, cada um com 30 minutos, foram lançados entre 1992 e 1993.

Agradecemos ao José Marcel pela dica.

ATUALIZAÇÃO:

A animação foi confirmada e está no estúdio LIDEN FILMS, com direção de Tokoharu Ozaki (Goblin Slayer) e roteiro por Yousuke Kuroda (Gundam 000). O animê estreará na Netflix.

Atualizado pela última vez em 3 de fevereiro de 2022, às 10h16.

Fonte: WSJ_manga (não-oficial), SUGOI LITE

Publicidade
close