Na live de hoje (02), a editora Panini anunciou que a versão Remix do mangá Bleach deve chegar em abril. Esta versão foi anunciada no início em dezembro de 2021, durante a Comic Con Experience. Ela compilará os 74 volumes originais em 26 e os dividirá em arcos.

A obra será mensal, em papel offset, chegando por R$59,90. O primeiro volume contém 552 páginas e terá um marcador de brinde.

Imagem: Capa do volume 1 de BLEACH REMIX.

Dviulgação: Shueisha.

A editora já havia publicado o mangá por completo entre 2007 e 2017. Além disso, a Panini também publicou o primeiro (e por enquanto único) volume do spin off Burn the Witch.

Bleach foi publicado nas páginas da Weekly Shonen Jump, da editora Shueisha, entre 2001 e 2014. Com 74 volumes, a história acompanha o jovem Ichigo Kurosaki, que deixa de ser um rapaz que vê espíritos e se torna um shinigami. Há alguns meses, um capítulo especial do mangá abriu a possibilidade do Arco do Inferno ser finalmente seriado.


Fonte: Panini


Bleach

Imagem: Personagens de Bleach (mangá).

Bleach conta a história de Ichigo Kurosagi, um adolescente que sempre entra em brigas e consegue sentir e ver espíritos. Em um dia, Ichigo se depara com a ceifeira de almas Rukia Kuchiki que lhe “empresta” parte de seus poderes para que Ichigo possa ajudar sua família.

O mangá de Tite Kubo, foi publicado na revista Weekly Shounen Jump de agosto de 2001 até agosto de 2016, rendendo 74 volumes. No Brasil, foi publicado por completo pela editora Panini em formato físico, com aguns volumes também disponíveis em ebook.

Em outubro de 2004 começou a ser exibida a adaptação em animê, produzida pelo Studio Pierrot com direção de  Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho). A série foi concluída em 2012 sem adaptar a história completa do mangá, com 366 episódios. Em julho de 2018 foi lançado um filme live-action com a direção de Shinsuke Sato (leia aqui a crítica do filme). Uma nova temporada foi anunciada em 2020.

O animê completo está disponível atualmente pela Crunchyroll com legendas em português e 229 episódios dublados. Parte da série está disponível com opção de dublagem pela Funimation e por um bom tempo integrou o catálogo da Netflix, que também exibe o filme live-action, e pelo serviço Claro TV/NOW. Anteriormente, o animê foi exibido pelo Animax, Sony Spin, Claro Vídeo e PlayTV. A Pluto TV também anunciou que a animação faria parte de seu serviço, mas até o momento ela não deu as caras por lá.