A revista Zipper, que publicou em suas páginas Paradise Kiss, está voltando! A partir de março, a revista planeja ser republicada com peridiocidade trimestral (a mesma de antes). Atualmente, estão com diversas vagas de emprego abertas. O site será reformulado.

A Zipper é uma revista de moda da editora Shodensha focada no público feminino, sob o slogan “No. 1 おしゃれGIRLSマガジン” (“revista número 1 das garotas na moda”, em tradução livre). Ela teve publicação de 1993 a 2017, quando foi encerrada sem anunciar motivos. Na época, especulava-se que o fato da revista não ter versão digital estaria atrapalhando sua performance.

O foco da Zipper eram mulheres jovens, sendo portanto uma revista josei (mesmo sem ser uma revista de mangá, pois essas classificações permeiam todo o meio editorial japonês – entenda mais aqui).

Paradise Kiss foi o primeiro josei publicado no Brasil, pela editora Conrad, e traz a jovem Yukari, se preparando para o vestibular. Ela esbarra em uma moça e desmaia. Ao acordar, está em um ateliê de jovens artistas do mundo da moda. Agora, após uma certa resistência, acaba embarcando nesse mundo com eles.

A série de Ai Yazawa foi publicada na revista de 1999 a 2003 e inspirou um animê de 12 episódios pela Madhouse. A editora Panini republica o mangá hoje. Ressaltando que é só a Zipper que volta a ser republicada, ParaKiss já foi encerrado.


Fonte: Zipper


O JBox participa de parceria comercial com a Amazon, podendo ganhar um valor em cima das compras realizadas a partir dos links do site. Contudo, o JBox não tem responsabilidade sobre possíveis erros presentes em recursos integrados ao site mas produzidos por terceiros.