Na última quarta-feira (2), as meninas do FAKY lançaram o single Futakoito, parceria com o produtor de Vocaloid em ascensão Aqu3ra. Disponível no Spotify, Amazon Music, Apple Music e mais plataformas (acesse a lista clicando aqui), a música também ganhou um vídeo ilustrado acompanhado pela letra (em japonês).

Confira o vídeo abaixo:

“Futakoito” também é o tema do filme de terror Ox-Head Village (lançamento previsto no Japão para 18 de fevereiro), nova empreitada de Takashi Shimizu — nada menos que o criador de Ju-On, franquia conhecida por aqui como O Grito. A parceria entre o FAKY e o diretor já havia rolado ano passado na promoção de Suicide Forest Village, que faz parte de uma mesma série de longas, iniciada com Howling Village, em 2020.

“A letra desta música sobre ‘outro eu’ é de fato o tema oculto deste filme. Em uma época onde as mídias sociais permitem que qualquer um de nós se torne outra pessoa, os dois lados do ego podem coexistir? Você vai lutar e ser sugado? Você pode manter a sua própria essência? Agradeço ao Aqu3ra por juntar as peças deste filme. E obrigado FAKY por colaborar comigo mais uma vez!” — comentou Shimizu.

A música começou a ser desenvolvida pelo Aqu3ra, que enviou uma demo ao FAKY gravada inicialmente com guia cantada por Hatsune Miku. Segundo o jovem produtor, ele ficou emocionado ao receber o material de volta, já com a interpretação das meninas. “Acho que a música mostra um novo lado do FAKY, mantendo sua forte identidade”, completou o músico.

Imagem: capa ilustrada de Futakoito

Capa do single Futakoito | Imagem: Divulgação/avex

 

O grupo pop FAKY foi formado em 2013 e já mudou algumas vezes de formação, de quinteto a quarteto e voltando a ser um quinteto. Em 2019 elas se apresentaram no Brasil, como parte das atrações do evento Anime Friends, com a formação que permanece a mesma até o momento, com Lil’Fang e Mikako da formação original, junto de Akina e as mais novas Hina e Taki.

É delas a música “four”, tema do 4º encerramento do animê Black Clover.


Fonte: Release de imprensa