Imagem: O time de Donbrothers em roupa de transformação.

Donbrothers: Elenco da nova série Super Sentai é revelado

Realizada nesta quarta (9), coletiva de imprensa divulgou informações sobre elenco, personagens e tema de abertura da nova série Super Sentai.

A Toei realizou nesta quarta (9) a coletiva de imprensa de Avataro Sentai Donbrothers, a nova série Super Sentai que será inspirada no conto popular heroico do folclore japonês Momotaro. Cada um dos heróis assumirá a aparência de algum personagem dessa lenda.

A lenda de Momotaro começa quando um casal de idosos encontra um pêssego gigante flutuando rio abaixo. Dentro havia um bebê a quem deram o nome de Momotaro (que significa literalmente “menino pêssego”). Quando ficou mais velho, Momotaro partiu em uma missão para derrotar ogros (oni) e se tornou amigo de um cachorro (inu), macaco (saru) e faisão (kiji) que o acompanhavam.

Confira as informações sobre o elenco principal e personagens:

Imagem: Fotos de Kohei e Don Momotaro.
Taro Momoi/Don Momotaro | Foto: Divulgação/Toei

Kohei Higuchi (21): Interpreta o protagonista Taro Momoi/Don Momotaro (representando o menino pêssego), um jovem que chegou à Terra em uma cápsula em forma de pêssego quando criança. Ele é um espadachim competente que não pode mentir.

Imagem: Fotos de Yuuki e Saru Brother.
Shinichi Saruhara/Saru Brother | Foto: Divulgação/Toei

Yuuki Beppu (23): Interpreta Shinichi Saruhara/Saru Brother (representando o macaco), um lutador com força bruta e pode identificar rapidamente a fraqueza de um oponente. Ele é conhecido como “O Professor” por sua mentalidade analítica.

Imagem: Fotos de Hohaku e On Sister.
Haruka Kito/On Sister | Foto: Divulgação/Toei

Hohaku Shida (17): Interpreta Haruka Kito/On Sister (representando o ogro), a única garota e também a mais jovem da equipe. Ela é uma aspirante a artista de mangá com um estilo de combate baseado em enganar os inimigos.

Imagem: Fotos de Totarou e Inu Brother.
Tsubasa Inuzuka/Inu Brother | Foto: Divulgação/Toei

Totarou (21): Interpreta Tsubasa Inuzuka/Inu Brother (representando o cachorro), um fugitivo procurado no início da série, caçando o verdadeiro autor do crime do qual é acusado. Ao se transformar, ele fica com baixa estatura e mais rápido.

Imagem: Fotos de Hirofumi Suzuki e Kiji Brother.
Tsuyoshi Kijino/Kiji Brother | Foto: Divulgação/Toei

Hirofumi Suzuki (33): Interpreta Tsuyoshi Kijino/Kiji Brother (representando o faisão), o primeiro herói da franquia a vestir um traje cor de rosa. É o mais velho da equipe e vive uma vida normal em comparação com os outros. Ele é especialista em ataques de combate aéreo.

Imagem: Fotos de Kiita Komagine e Zenkaizer Black.
Kaito Goshikida/Zenkaizer Black | Foto: Divulgação/Toei

O ator Kiita Komagine (22), que atualmente interpreta Kaito Goshikida/Zenkaizer em Kikai Sentai Zenkaiger, vai interpretar uma nova versão do personagem em Donbrothers, que é completamente diferente. Mestre do café Donbro, onde Haruka trabalha por meio período, ele atenderá pelo codinome Zenkaizer Black. Em tempo, esse tipo de ligação entre duas séries Super Sentai não acontecia desde Taiyou Sentai Sun Vulcan (1981), que teve a Rainha Hedrian, vilã da série Denshi Sentai Denziman (1980), como elo.

Imagem: foto de Jin Momoi.
Jin Momoi | Foto: Divulgação/Toei

Ainda no elenco de Donbrothers está Soko Wada (44) como Jin Momoi, o pai adotivo de Taro, que foi encontrado, ainda na infância, em uma cápsula em forma de pêssego. Após entrar em contato com a criança, Jin parou de envelhecer. Logo no início dos eventos principais da série, Jin estará na prisão, mas podendo se comunicar usando uma projeção holográfica de si mesmo.

A tríade da organização Noto | Foto: Reprodução/Toei

E depois de vários anos, teremos vilões interpretados por atores de carne e osso. Os atores Yuya Tominaga (27), Shinnosuke Takahashi (29) e a atriz Amisa Miyazaki (19) serão Sonoi, Sonosa, e Sononi, os respectivos generais da organização Noto (algo como “Pessoas com Cérebro”).

Os vilões Sonosa (à esq.), Sonoi (ao centro) e Sononi (à dir.) | Foto: Reprodução/Toei

I Am The Only One!” será o tema de abertura de Donbrothers, interpretado por Win Morisaki. Veja um trecho da canção apresentada ao vivo – com os atores fazendo a tradicional dancinha:

Vale lembrar que “Ava” no título é uma adaptação da palavra japonesa “Aba”, que significa violento, enquanto “taro” (leia: tarô) é uma terminação tradicional de nome para meninos, utilizada também em Momotaro. Por curiosidade, a última vez que tivemos um Super Sentai com nome sem a palavra “Ranger” (ou simplesmente a última sílaba) foi em 2012 com Tokumei Sentai Go-Busters. Aliás, Donbrothers é o segundo Super Sentai referido no plural.

O roteirista principal de Donbrothers será o prestigiado Toshiki Inoue (o mesmo de JetmanChangéríonKamen Rider AgitoCutie Honey: The Live, entre outras séries tokusatsu). Vale frisar que Inoue também é o roteirista do mangá de Kamen Rider Kuuga (que atualmente está sendo publicado pela Editora JBC).

Até então, Jetman era seu único trabalho como roteirista principal de Super Sentai, isso sem contar que ele escreveu para alguns episódios da franquia como FlashmanMaskmanDairanger, etc. Sua última colaboração para uma série Super Sentai foi para o episódio 28 de Gokaiger, onde Jetman foi homenageado e o roteirista aceitou o convite, desde que o ator Toshihide Wakamatsu reprisasse o papel do bad guy Gai Yuki/Black Condor.

As cenas de ação serão dirigidas pelo dublê Hirofumi Fukuzawa. Desde 2012, ele dirige as produções das franquias Super Sentai e Power Rangers. E Ryuta Tasaki, diretor principal de Zenkaiger, continuará no comando em Donbrothers.

Avataro Sentai Donbrothers estreia em 6 de março de 2022 e vai ao ar nas manhãs de domingo da TV Asahi, a partir das 9h30 da manhã, logo após Kamen Rider Revice. Com isso, Zenkaiger terá 49 episódios.


Staff

  • Produção:
    • Chihiro Inoue (TV Asahi)
    • Shinichiro Shirakura (Toei)
    • Naomi Takebe (Toei)
    • Koichi Yada (Toei Agency)
    • Akihiro Fukada (Toei Agency)
  • Criação: Saburo Hatte*
  • Roteiro: Toshiki Inoue
  • Direção: Ryuta Tasaki
  • Direção de cenas de ação: Hirofumi Fukuzawa
  • Direção de efeitos especiais: Hiroshi Butsuda

*Pseudônimo da equipe de roteiristas da Toei Company.


Fontes: Mantan-WebToeiTV-Asahi

Publicidade
close